Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV DC: Powerless - Nova série da DC não vai mostrar o Batman; veja trailer inédito

Embora os últimos teasers de Powerless, a primeira série cômica de super-heróis da DC, tenham indicado a presença de Bruce Wayne/Batman, não espere ver o herói em carne e osso na atração.



Até mesmo para as mãos de Bruce Wayne aparecerem na câmera, nós teríamos que ir buscar [Ben] Affleck”, disse o produtor executivo Justin Halpern (via EW), durante a coletiva da NBC na Associação dos Críticos de TV dos EUA. “Você simplesmente não pode mostrar as mãos de outra pessoa”, acrescentou, se referindo à dificuldade de usar o mesmo personagem que já participa do universo cinematográfico da editora.

Por falar nisso, o produtor deixou claro que a série não terá conexão com os filmes da DC: “Não tratamos os filmes como coisas que aconteceram em nosso mundo”, confirma Halpern. Em contrapartida, membros da Liga da Justiça, como Aquaman e Ciborgue, existem no mundo de Powerless e vão afetar as ações dos personagens – apenas o público não verá eles.

Geralmente eles [da DC] são muito protetores com seus personagens – e por uma boa razão”, salienta Halpern, falando a seguir sobre as negociações com a DC Entertainment para o uso de seus heróis e vilões. “Muitas pessoas investem muito nesses personagens. Nós pedimos o máximo [de personagens] que pudemos, e veremos se conseguimos chegar a um feliz meio-termo. Como qualquer outra coisa, eles queriam ter certeza de que nossa série não era terrível antes de deixarem usarmos o seu material”, explicou.

Sem ter nomes de peso como Batman e Superman no elenco, Powerless vai investir em personagens menos conhecidos dos quadrinhos – Bruce Wayne não será visto em cena, mas o programa terá seu primo, Van Wayne (Alan Tudyk), como chefe da protagonista – o que pode acabar causando estranheza no grande público. O produtor reconhece que essa “foi uma das nossas preocupações, de que a maioria dos americanos [não conhecessem] nada, exceto os grandes 5, diz Halpern, referindo-se a Batman, Superman, Mulher-Maravilha, The Flash e Lanterna Verde. “Então, se usarmos algo que não seja um daqueles cinco, haverá um pouco de receio”.

No entanto, a série pretende agradar tanto os amantes de quadrinhos quanto introduzir novos fãs ao universo da DC:

A idéia é usar todo o cânone dos quadrinhos”, diz Patrick Schumacker, outro produtor executivo de Powerless. “Você vai ver personagens com os quais está familiarizado, se você for um fã doente de quadrinhos. Muitos desses heróis, eu os considero como subestimados”.

Aproveite e confira um novo trailer da série, com a aparição de Starro, o Conquistador – um dos maiores inimigos da Liga da Justiça – e direito à piada com o avião invisível da Mulher-Maravilha:



Fonte: Observatório do Cinema