Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Pantera Negra ganha sua terceira revista mensal

Depois que foi capitaneada pelo novelista americano Ta-Nehisi Coates, o Pantera Negra alavancou em boas críticas como nunca se via desde a boa fase de Christopher Priest. Além da mensal principal, passou a ter no final do ano passado o título World of Wakanda e agora terá seu terceiro título - Black Panther & The Crew - ao lado de Tempestade, Luke Cage, Misty Knight e Dobra.



The Crew, que ainda não teve tradução no Brasil, foi uma revista que juntava uma equipe de heróis negros e escrita na época por Priest depois de sua saída do Pantera Negra. A equipe original era Pantera Negra da época (Casper Cole), Josiah X, filho do primeiro Capitão América negro Isaiah Bradley e Jim Rhodes, o Máquina de Combate. "Christopher Priest escreveu uma minissérie que acabou sendo uma das minhas preferidas chamada 'The Crew'. O Pantera Negra não estava originalmente lá, mas estava de certa forma referenciado por outro personagem ligado a ele. Era uma revista única porque a maioria dos personagens eram negros. E quando eu comecei a escrever o Pantera Negra, comecei a reler um monte de material do Christopher Priest e queria trazê-los de volta. Eu queria trazer praticamente os mesmos membros, mas certos personagens não estavam disponíveis por várias razões. Então, eu decidi lançar algo diferente e pensei numa coisa inteiramente nova" disse Coates.

A equipe que vemos em ação já tinha dado as caras na mensal principal do Pantera Negra e agora vai ganhar um título a parte. A história se passará no Harlem basicamente e Coates pretende tocar em assuntos delicados. No primeiro arco, veremos o que acontece quando um ativista morre sob custódia da polícia e repercutirá bastante no que vimos nos acontecimentos mais atuais. O primeir arco inteiro, batizado de Cold War Aspect, fará um contraste dos dias de hoje com flashback do passado na época da Guerra Fria com os protagonistas. Deveremos ter também outros heróis defensores de bairro dando as caras no título também.

 Ta-Nehisi Coates escreverá a série juntamente com Yona Harvey e acompanhado da arte de Butch Guice.


Fonte: Universo Marvel 616