Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: O Espetacular Homem-Aranha #1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre O Espetacular Homem-Aranha #1, formato americano, 76 páginas, lombada canoa, R$ 9,40, lançado em novembro de 2016 pela Editora Panini.


Comentário:
The Amazing Spider-Man #1: Peter Parker desenvolveu uma nova tecnologia de ponta, a Webware, e isso atraiu a atenção do Zodíaco. Na divisão de Xangai das Indústrias Parker, o Homem-Aranha e a Harpia impediram o Leão de conseguir o dispositivo. Na festa de casamento de Max Modell, Peter é obrigado a entregar seu próprio Webware, porém criptografado, ao vilão Peixes. Ele descobre que sua sócia da divisão de Londres, Sajani Jaffrey sabotou seus projetos e pode estar envolvida com o Zodíaco. Oito meses após os eventos de Guerras Secretas e o escritor Dan Slott mantém o status empresarial de Peter Parker, expandindo sua área de atuação. No mais, uma boa dose de ação e algumas piadas no estilo Aranha. Leitura satisfatória.

Spider Man #1: Oito meses após os eventos de Guerras Secretas e está difícil para Miles Morales equilibrar sua vida estudantil com sua faceta heroica. Suas notas na escola estão caindo e sua mãe desconfia que ele está até mesmo usando drogas. Depois de sair no meio de uma aula, Miles se dirige até o centro de algumas explosões e confronta o Coração negro, filho de Mefisto. A história marca a estreia do Homem-Aranha Miles Morales do universo Ultimate no atual e reestruturado universo Marvel 616, ou Primordial, bem ao estilo Brian Bendis com seus diálogos característicos e uma narrativa que mescla momentos de dramas pessoais com ação. Um ponto negativo para a fraca motivação do vilão Coração Negro. Leitura satisfatória.

A edição #1 ainda traz uma breve história publicada em The Amazing Spider-Man 1 (VI) mostrando a nova prisão de segurança máxima, o Porão, que é secretamente administrado pelo Regente. E uma história de duas páginas publicada em The Amazing Spider-Man 1 (VII) no estilo “tirinhas” mostrando de forma divertida um dia apurado na vida do empresário Peter Parker.

Por Roger