Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Heróis da TV #34 (Editora Abril)

Li Heróis da TV #34 lançado em abril de 1982 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Vingadores – Como uma Visão da Morte (Avengers #57)
O Visão é enviado pelo seu criador, Ultron, até a Mansão dos Vingadores para acabar com o grupo. Porém, inexplicavelmente o sintozoide se volta contra seu próprio criador. Grande estreia dos Vingadores na revista Heróis da TV, com roteiro de Roy Thomas e desenhos de John Buscema.

Vingadores – Até um Androide Pode Chorar (Avengers #58)
Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Golias, Vespa, Gavião Arqueiro e Pantera Negra se reúnem para decidir se aceitam ou não o Visão na equipe. Mas, para isso, é preciso saber a origem do sintozoide, o que leva Hank Pym a uma viagem de volta ao passado.

Capitão Marvel – De Volta à Zona Negativa (Captain Marvel #47)
Rick Jones ficou preso na Zona Negativa, e Mar-Vell se dirige até o Edifício Baxter para obter ajuda e libertá-lo. E o Vigilante 459 cai acidentalmente ao ser transportado por dois cientistas krees, causando grande destruição.

Mestre do Kung Fu – Os Bravos Também Morrem (Master of Kung Fu #49)
Black Jack frente a frente contra o próprio Fu Manchu, enquanto Clive Reston e Leiko Wu tentam impedir o lançamento do foguete que irá tirar a Lua de sua órbita. E Shang Chi enfrenta seu meio-irmão Shaka Karn.

Mestre do Kung Fu – A Morte de um Sonho (Master of Kung Fu #50)
Fu Manchu finalmente revela motivação por trás de seu desejo insano de preservar a vida humana, acabando com grande parte dela. Um épico em nove partes se encerra, com cada edição sendo narrada por um protagonista.
Uma capa clássica trazendo a estreia dos Vingadores desenhado por John Buscema, e a conclusão de uma grande saga do Mestre do Kung Fu. Uma edição que considero especial.


Por Roger