Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Homem de Ferro #1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Homem de Ferro #1, formato americano, 52 páginas, lombada canoa, R$ 7,20, lançado em dezembro de 2016 pela Editora Panini.


Comentário:
Iron Man #1: Tony Stark acaba de desenvolver sua mais nova armadura e tem um encontro com a biofísica, Dra. Amara Perera. Além disso, fica sabendo que Whitney Frost, a Madame Máscara está de volta e invadiu o Castelo Doomstadt onde roubou algum artefato misterioso, coisa que ela vem fazendo em vários pontos do mundo. Ou seja, tudo está “normal” na vida do Homem de Ferro, até o instante em que ele se encontra com Victor von Doom na Latvéria. Nova série do Homem de Ferro, cuja história se inicia oito meses após os eventos da saga Guerras Secretas. Diálogos afiados e bom humor, características marcantes dos quadrinhos de Brian Bendis, o que ajuda a aproximar essa versão de Tony Stark com a dos filmes da Marvel Studios. Leitura recomendada.

Iron Man #2: Um regenerado (?!) Victor von Doom, sem a armadura e com o rosto curado revela à Tony Stark a exist6encia de itens poderosos que acabam parando na Terra através de rachaduras provocadas com ataques ou invasões cósmicas e coisas similares. Ele indica alguns rastros de energia que podem ajudar o Homem de Ferro a encontrar a Madame Máscara. Esses sinais o levam diretamente ao Canadá. Uma nova faceta para o Doutor Destino, que pode abrir possibilidades interessantes para futuras histórias. Leitura recomendada.


Por Roger