Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Avante Vingadores #2 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Avante Vingadores #2, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em janeiro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Squadron Supreme #2: Procurados pelo Esquadrão de Unidade dos Vingadores do Capitão América, o Esquadrão Supremo está instalado em uma guarnição atlante no fundo do oceano. Kyle Richmond, o Falcão Noturno, sob o pseudônimo de Raymond Kane, adquiriu recentemente a mega empresa Oracle, e por meio dela, detectou atividades ilegais de várias raças alienígenas unidas. A Doutora Espectro ainda sonha com seu salvador, Raio Negro e isso continua a atormentá-la. Edição mais “calma”, se comparada com a anterior, mas com subtramas que prometem um bom desenvolvimento. Leitura recomendada.

Captain Marvel #2: A Capitã Marvel, juntamente com alguns membros da Tropa Alfa – Pigmeu, Aurora, Sasquatch e Wendy – investigam o interior da misteriosa nave que estava à deriva no espaço. Enquanto isso a Tenente-Comandante Brand interroga a delegação da raça Eridani sobre o ataque que a estação Tropa Alfa sofreu. Aventura no clima do filme Alien, o Oitavo Passageiro, porém, a Tropa Alfa está sendo caracterizada de uma forma bem diferente da original. Leitura satisfatória.

Totally Awesome Hulk #2: Quatro meses atrás, Hulk Bruce Banner absorve uma grande quantidade de energia nuclear para evitar a explosão de uma usina próxima ao Quênia, e seu corpo entra em colapso. Hoje, o novo Hulk Amadeus Cho perde o controle ao ver sua irmã Maddy correndo risco de vida ao ser atacada pela Madame Devassa, a colecionadora de monstros. Continuação direta dos eventos anteriores, incluindo o que levou Amadeus a se tornar o novo Hulk. Leitura razoável.

Ultimates #2: O Pantera Negra se arrisca em um teleporte ao espaço sideral para visualizar o momento em que Galactus surgiu e devorou seu primeiro planeta, Arqueópia. Miss América e Mônica Rambeau trazem a Câmara do Nascimento, onde Galactus evoluiu para sua atual forma. Os Supremos conseguem conter o Devorador de Mundos dentro da câmara mais uma vez e evoluir ainda mais com o uso do Isso-8. O conceito dos Supremos continua interessante, e aparentemente conseguindo “resolver o problema” de Galactus de forma natural. Leitura recomendada.

A-Force #2: Impossibilitadas de derrotar a criatura de antimatéria, Medusa o envia para fora da órbita terrestre a fim de ganhar tempo. Ela e a Mulher-Hulk reconhecem que força bruta não será o suficiente para deter a criatura, então, Singularidade recorre à outra de suas “amigas”, Nico Minoru, em plena festa de casamento de sua prima. De sua Estação Tropa Alfa, a Capitã Marvel capta a ameaça da Antimatéria e propõe um plano que requer poderes similares ao de Cristal. A Força-V está reunida! A ameaça misteriosa consegue reunir o grupo original que apareceu na saga Guerras Secretas. A relação interpessoal é o ponto alto da trama e os desenhos combinam bem com a proposta. Leitura recomendada.

The Astonishing Ant-Man #1: Oito meses após os eventos de Guerras Secretas, e Scott Lang está de volta à cadeia. Mas, antes disso, ele continuou lidando com seus problemas familiares, especialmente por estar afastado de sua filha Cassie, e com seu trabalho em sua empresa de seguranças que perdeu mais um cliente após o atentado do Tufão.

The Astonishing Ant-Man #2: Mecanus e Urso, que agora trabalham para a empresa de segurança de Scott Lang, resolvem fazer um “serviço extra” para Augustine Cross, filho de Darren Cross, que pode colocá-los em apuros. O Homem-Formiga arranja um serviço como segurança para um show ao vivo e descobre que sua contratante é Darla Deering, que anteriormente tinha sido namorada de Lang, que a abandonou sem dar explicações. As aventuras do Homem-Formiga continuam a causar todo tipo de transtorno para o pequeno herói. O bom humor é a marca registrada dessa série. Leitura recomendada.


Por Roger