Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Os Vingadores #3 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Os Vingadores #3, formato americano, 76 páginas, lombada canoa, R$ 9,40, lançado em janeiro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
All-New All-Different Avengers #3: O Guerrilheiro conseguiu a terceira parte do artefato que pode abrir um portal interestelar para um enorme exército chitauri invadir a Terra. Em um esforço em conjunto dos heróis reunidos, o Guerrilheiro é enviado de volta antes que os chitauris pudessem passar pelo portal. Estranhamente, o Visão impede que os outros Vingadores fiquem sabendo que o guerreiro alienígena veio à Terra em busca de vingança contra o Nova. Conclusão do breve arco que mostra como a equipe se reuniu, e deixa uma interrogação em aberto sobre a estranha atitude do Visão. Leitura recomendada.

Uncanny Avengers #2: O caos se instala em Boston com as criaturas vegetais do Homem-Retalho. Vampira está tendo dificuldades de liderar o Esquadrão Unidade de Steve Rogers. Na Boston de 2047, Cable descobre o ano em que as coisas deram errado e levaram o planeta à ruína, começando com o que aconteceu exatamente quando os Fabulosos Vingadores enfrentaram o Homem-Retalho. Uma formação eclética e de difícil convivência. Esse é um elemento que o escritor Gerry Duggan parece querer desenvolver a partir desse primeiro arco. Leitura satisfatória.

New Avengers #2: Em Paris, os Vingadores da IMA tem de confrontar não somente com as criaturas de cristal que estavam no local, mas também com os agentes da SHIELD que foram aprimorados com Raios Gama para eliminar os heróis. Durante o confronto, Tigresa Branca e Garota-Esquilo são transformadas em criaturas com cabeça de cristal. Dum Dum aprova os métodos de Roberto da Costa e sua equipe, mas deixa o Gavião Arqueiro como novo membro e contato com a SHIELD. O escritor Al Ewing explora o lado científico da equipe, um campo que ele parece bem à vontade de escrever. Leitura recomendada.


Por Roger