Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: O Justiceiro – Rosário Dawson revela se participará da série como Claire Temple

Claire Temple, a personagem interpretada por Rosario Dawson, nos foi introduzida na primeira temporada de Demolidor, série fruto da parceria entre a Marvel e a Netflix.



De lá pra cá, sua personagem vem sido uma ponte importante entre as outras séries heroicas da produtora. A atriz apareceu em praticamente todas até agora: Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage, sempre servindo como um elemento que lembra o espectador do panorama maior daquelas séries.

A personagem tem uma grande aceitação por parte dos fãs, sendo uma enfermeira que ajuda os personagens em situações desesperadoras, sem falar de suas habilidades de luta, que já eram formidáveis e tornaram-se praticamente ninjas em Punho de Ferro, após Claire treinar com Colleen Wing.

Após aprender a lutar e se defender dos ninjas do clã da Mão, muitos fãs se perguntaram por que a personagem não buscou Demolidor para ajudá-la, já que o personagem está a uma curta viagem de metrô de distância.

Essa foi uma das perguntas feitas pelo Collider para Rosario Dawson em uma entrevista. A atriz respondeu:

A gente sempre faz essa alusão de que eu tenho um amigo, mas que ele tem o direito de matar tempo. Ele estava trabalhando nos Defensores, e está prestes a começar Demolidor novamente. No fim do dia, é bem difícil reunir todos esses elencos. Para os Defensores, foi difícil reunir todo mundo. Pessoas são ocupadas! Tem muitas vezes que eu gostaria que isso acontecesse. Eu realmente quero fazer uma aparição em O Justiceiro, mas não é sempre assim que funciona.”

O argumento da atriz que não da pra sempre ter os personagens de uma série fazendo aparições em outras devido a suas agendas é aceitável, sem falar que cada série merece ser seu próprio universo.

No entanto, se o comentário da atriz sobre a aparição de Claire Temple em O Justiceiro for verdadeiro, será a primeira série da Marvel/Netflix na qual a personagem não aparecerá.


Fonte: Legião dos Heróis