Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Capitão América #40 (Editora Abril)

Li Capitão América #40, lançado em setembro de 1982 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Capitão América – O Capitão América Deve Morrer (Captain America #176)
Chocado com a revelação da identidade do líder do Império Secreto e os recentes acontecimentos, Steve Rogers passa a questionar até mesmo sua própria existência como Capitão América.

Capitão América – Um Heróis Pode Morrer (Captain America #179)
Steve Rogers agora vive sem a sombra de seu alter ego, o Capitão América. Porém, um novo e misterioso adversário, o Arqueiro Dourado aparece, sabe de sua ex-identidade secreta e lança um desafio mortal.

Punho de Ferro – Cidade em Pânico (Iron Fist #3)
A caminho de resgatar Coleen Wing, o avião em que Daniel Rand e Misty Knight estavam foi atacado pelo Holocausto, deixando vítimas fatais. Agora, o Punho de Ferro deve resolver o dilema – ir atrás do Holocausto, ou continuar sua busca por Coleen.

Namor – A História de Namor (Sub-Mariner #1)
Namor está desacordado após impedir uma guerra entre o povo da superfície e os atlantes. A história mostra um retrospecto sobre a vida do Príncipe Submarino, desde seu nascimento até o momento em que teve sua memória apagada pelo vilão Paul Destino e sua recuperação por Johhny Storm.
Capa histórica com duas histórias marcantes do Capitão América, consequência direta da saga do Império Secreto. Mais um capítulo do Punho de Ferro pela dupla Claremont/Byrne e a edição #1 da revista do Namor, mostrando sua origem, desenhado por John Buscema.


Por Roger