Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Dark Nights: Metal reúne Greg Capullo e Scott Snyder

A DC está injetando metal pesado em sua programação dos quadrinhos, e trazendo de volta nesse processo uma grande dupla.



Durante o evento Fan Expo Dallas em 2 de abril (via Nerdist), a DC Comics anunciou que Greg Capullo e Scott Snyder estão se unindo para criar o novo argumento de Batman, Dark Nights: Metal (Noites Sombrias: Metal). Trabalhando ao lado do arte-finalista Jonathan Glapion e do colorista FCO Plascencia, a dupla unirá forças pela primeira vez desde que seu best-seller de 50 edições, o Novos 52 Batman, terminou em abril de 2016. Segundo Snyder, Dark Nights: Metal não é apenas “maior que Batman “, é “o projeto definitivo ” de sua carreira e da carreira de Capullo.

A próxima história está prevista para estrear em agosto, logo após o lançamento de duas edições de Dark Days anunciadas anteriormente: The Forge e The Casting, do escritor da Detetive Comics, James Tynion IV, do editor da DC Entertainment, Jim Lee e do próprio Snyder. Detalhes sobre a ideia central de Metal ainda estão mantidas em segredo, mas Snyder até forneceu algumas pistas sobre o que os fãs podem esperar da nova série.

Eu tenho planejado Metal desde que escrevo Batman”, explicou Snyder. “Mas isso é maior do que o Batman. Greg e eu começamos a deixar pistas durante Court of Owls (A Côrte das Corujas), continuamos com nossas histórias do Coringa e colocamos nossas maiores dicas no trabalho que culminou em Batman número 50. E agora estamos de volta para contar uma história que desmembra tudo. Este será o projeto definitivo de nossas carreiras. Metal nos leva para uma direção inteiramente nova. Greg e eu cavamos sob a superfície de todas as histórias que contamos antes para encontrar um lugar de terror e pesadelos retorcidos”.

Apesar das dicas mencionadas acima, Metal não será um evento de terror por completo. Snyder mencionou que a história estará acima dos limites da razão e, o mais importante, será divertido. “Metal será comemorativo, enorme e louco. Já disse isso antes: vou buscar dinossauros fora de controle e lasers”, afirmou. Além disso, o “metal” do título estará enraizado em várias arenas da cultura pop. Segundo Snyder, metal “tem muitos significados na história”, incluindo “o metal Nth” (ou o Nono Metal, elemento que faz parte do universo DC) e “o espírito do heavy metal.”

Snyder talvez tenha dado o melhor resumo de Dark Nights: Metal com esta comparação: “Se Batman é uma piscina infantil, estamos prestes a nadar no oceano”.

Dark Nights: Metal tem seu lançamento planejado para agosto, mas nenhuma data de estréia oficial ainda foi anunciada.


Fonte: Limbo Reverso