Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Marvel fala sobre a mudança do Rei do Crime em seu quadrinho solo

Lá fora, na gringa, já existem três edições de KINGPIN (Rei do Crime), quadrinho solo de Wilson Fisk, mostrando que o personagem nunca foi tão…do bem?



Pois é, o arco solo do (ex?) vilão mostra-o retornando à Nova York, sendo escrito por Matthew Rosenberg.

Na nova história, Fisk está determinado em ser honesto e justo em todos os seus afazeres. Mas será que dá pra confiar mesmo nele, ou uma vez vilão, sempre vilão?

O site oficial da Marvel divulgou uma conversa com Matthew Rosenberg sobre essa mudança que o personagem vem sofrendo. Na entrevista, Mathew esclarece que o personagem pode ser visto como um super-herói, dependendo da perspectiva. Mas será que existe mesmo redenção para um dos personagens mais violentos da Marvel? Mesmo depois de tudo que o Rei do Crime fez em Guerra Civil 2? Quando questionado sobre isso, Rosenberg respondeu:

Como você pode não confiar naquele rostinho? Ele é só um doce, velho empresário. Mas sério, eu não quero contar ao leitor em quem confiar e em quem não. Wilson Fisk fez muitas coisas ruins e ele é honesto sobre isso. É um homem querendo perdão e tudo isso é uma jornada pessoal. Eu espero que cada leitor, assim como os personagens da história, coloquem na balança se ele merece ou não. E talvez alguns pensem que ele não merece. A história funciona nesse caso também, eu espero. Fisk está genuinamente querendo alcançar grandes mudanças em sua vida e seguir um caminho diferente. Pessoalmente, espero que ele consiga.”


Fonte: Legião dos Heróis