Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Universo Marvel #4 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Universo Marvel #4, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em fevereiro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Guardians of Infinity #7: Stella Nega distrai Hermetikus enquanto o Gen Korz liberta os guardiões presos. Em outro compartimento da nave, Nikki Gold consegue soltar Hassan. Mesmo assim, pode ser tarde, pois Hermetikus ordena que Rocky (ou o seu cérebro) libere uma invasão a 37 impérios espaciais. Leitura recomendada.

Guardians of Infinity #8: Em uma reviravolta, o cérebro de Rocky recupera o controle e domina o corpo de Hermetikus. Apesar de não ser o suficiente, foi o bastante para a chegada de todos os Guardiões que foram libertados. O escritor Dan Abnett conclui sua trama no título Guardiões do Infinito mostrando muita intimidade e desenvoltura. Acostumado a trabalhar com os personagens e com o conceito dos Guardiões, essa revista surpreendeu positivamente. Leitura recomendada.

Nova #4: Abandonado quando criança, o Monstro Toupeira assume o trono de seu pai e o expulsa dos subterrâneos. Comovido com a situação pai-filho, principalmente pelo momento que está passando em sua vida familiar, o Nova tenta ajudar, mas em vão. A vida pessoal de Sam Alexander está bem mais complicada do que sua carreira como o Foguete Humano. Leitura recomendada.

Contest of Champions #5: Uma disputa é solicitada pelo Grão-Mestre. Dessa vez, os recrutadores de ambos os lados também devem participar da partida mortal. Justiceiro 2099 (recrutador do Grão-Mestre), Joe Tira-Teima, Sentinela, Madame Hidra, Venom e Mercenária de um lado. Maestro (recrutador do Colecionador), Stick, Ares, Pistoleiro, Guilhotina e Radical pelo lado do Colecionador). Durante o confronto, é mostrada uma aliança entre Sick e Sentinela. Porém, outra aliança improvável é revelada. Essa edição lembra um pouco o reality show de competição, Survivor, prncipalmente no quesito das estratégias. Leitura razoável.

The Uncanny Inhumans #3: O impensável acontece. Os Inumanos são atacados pelas projeções de Ahura. O Tocha Humana enfrenta o próprio Ahura, filho de Raio Negro e Medusa, mas acaba sendo dominado. Leitor cria um castelo para que seus companheiros inumanos possam se recuperar antes da próxima investida de Ahura. As terríveis consequências do passado colocaram um filho contra seus pais. Edição que se concentrou mais nessa relação e nas habilidades de combate dos Inumanos presentes. Leitura recomendada.

Venom – Space Knight #4: Forçada por Mercúrio a agir, Pik Rollo, uma ursa panda gigantesca, ataca a nave de Venom. Quando os dois se enfrentavam, foram abatidos e levados para lutar na Arena. Lá, eles fazem um pacto – se Pik Rollo ajudar Venom na Arena, ele promete ajudá-la a recuperar seu filho das mãos de Mercúrio. De aventura em aventura, novos personagens interessantes são apresentados. Ficção científica com ação e boa dose de humor. E os desenhos e colorização de Ariel Olivetti são uma atração à mais. Leitura recomendada.

Silver Surfer #2: Norrin Radd está hospedado na casa dos pais de Dawn. Em meio a suas tentativas de se adaptar à cultura local, surge uma ameaça à todo o planeta usando o Illuminatrix, tecnologia avançada de Zenn-La, ex-planeta natal de Norrin. Ciente de suas limitações diante dessa poderosa arma, o Surfista Prateado resolve pedir ajuda ao Quarteto Fantástico, sem saber que, após os eventos de Guerras Secretas, o Quarteto não existe mais. A próxima parada é a antiga Mansão dos Vingadores, mas em vão. Só resta uma única pessoa que pode ajudar o Surfista Prateado. História bem humorada e que traz uma versão diferente daquela que Stan Lee costumava apresentar. De qualquer forma, mantém o interesse. Leitura satisfatória.


Por Roger