Logo criado por Jorge Luís

Planeta Ouve Especial: Top 5 – Introduções (Internacional)

Top 5 de introduções de músicas pop/rock que me surpreenderam ou me marcaram de alguma forma.

5) Foreigner – Waiting for a Girl Like You.
O arranjo de sintetizador logo após a introdução com a bateria é de uma beleza ímpar.


4) A-há – Take on Me.
Outro arranjo de sintetizador belo e melodioso logo após a bateria que é impossível ficar parado.


3) Guns N’Roses – You Could Be Mine.
Bateria arrasadora!


2) Chris Rea – Road to Hell.
A música segue um ritmo crescente, com várias camadas de arranjos. Ficou demais!


1) Siouxsie and the Banshess – Cities in Dust.
Um exemplo de uma introdução simplesmente perfeita para uma música.


Bônus: Pink Floyd – What Do You Want From Me.
Não somente uma homenagem à minha banda preferida, mas essa música em especial me marcou. Nos idos de 1994 para 1995, eu estava em uma loja de CDs pesquisando sobre o que comprar. Nem me passava pela cabeça que o Pink Floyd planejava lançar material novo. De repente essa música começa a tocar na loja, com sua introdução de bateria e órgão. Quando a guitarra começou a solar, algo familiar e característico soou em meus ouvidos. Assim que a voz de David Gilmour entrou em ação, não havia mais dúvidas de qual CD eu iria comprar naquele dia. O Pink Floyd estava de volta com um álbum de inéditas, após 8 anos. Não faltou emoção quando eu soube disso.