Logo criado por Jorge Luís

US News News Marvel: Pantera Negra & A Gangue cancelado após duas edições

O quadrinho alternativo do Pantera Negra chamado Pantera Negra & A Gangue (Black Panther & The Crew, no original) encontrará um final inesperado. Após duas edições, a editora cancelou o título que estrelava alguns dos seus super-heróis negros mais populares, incluindo Pantera Negra, Tempestade, Luke Cage, Misty Knight e Dobra.



O escritor Ta-Nehisi Coates falou ao The Verge que o motivo do cancelamento foram as baixas vendas, mas que a série será concluída com seis edições para permitir que ele e a co-escritora Yona Harvey completem a trama e resolvam seus mistérios.

A trama inicial foca no que acontece após um ativista morrer sob custódia da polícia. Quando o quadrinho foi anunciado, Coates falou sobre a relevância da história para as manchetes atuais, dizendo que “isso está no ar. Não é como se eu tivesse olhado para um protesto do Black Lives Matter e ficasse ‘Ei, eu quero um gibi sobre isso.’ Mas você é confrontado por isso todo dia. Então, quando eu paro pra pensar sobre o que é essa história com quatro protagonistas negros, e começo a rabiscar, isso surge. Os eventos do dia estão comigo. Pareceu uma oportunidade de fazer algo. Fica claro já na primeira edição que o ativista não é só um ativista. Tem algo a mais acontecendo.”

Christopher Priest escreveu o que virou uma mini-série que eu adorei chamada A Gangue (The Crew, no original, nunca publicada no Brasil),” Coates falou. “O Pantera Negra não estava no grupo original, mas ele é estranhamente ligado a isso já que um personagem auxiliar em sua série estava na Gangue. Era um quadrinho único por ter a maioria dos personagens sendo negros. Então, quando eu voltei para escrever Pantera Negra, li muito do trabalho do Christopher Priest e queria trazer isso de volta. Eu ia tentar fazer com os mesmos membros que ele tinha. Mas ficou claro que alguns personagens não estariam disponíveis por diversas razões. Então eu decidi pensar sobre isso de uma forma diferente e pensar sobre algo novo.”


Fonte: Cromossomo Nerd