Planeta Home

Rakuten

sábado, 8 de julho de 2017

US News DC: Batman: White Knight – Nova HQ transformará o Coringa em um político

A DC finalmente revelou os detalhes do projeto misterioso do ilustrador Sean Murphy acerca da franquia Batman. Intitulado Batman: White Knight (Cavaleiro Branco, em tradução livre). A DC sugeriu o projeto de Murphy em janeiro, e manteve as coisas enigmáticas…até agora.



Em uma entrevista com o Wired, Murphy falou tudo e mais um pouco, revelando o título do projeto. Além disso, o ilustrador também falou sobre a trama, onde o Coringa é curado de sua insanidade é percebe que Batman é uma ameaça para Gotham.  Segundo Sean Murphy:

Meu objetivo era desfazer clichês dos quadrinhos enquanto transformava Gotham de uma cidade de HQs para uma cidade real – uma cidade lidando com desde o movimento Back Lives Matter até o crescimento da disparidade salarial. Mas ao invés de escrever uma HQ sobre disparidade salarial, eu dei essas ideais para o Coringa, que lidera uma guerra midiática contra a elite de Gotham, convencendo pessoas graças à suas observações potentes e retórica.”

Muitos leitores acharam que a nova HQ seria uma alegoria ao governo Trump, mas segundo Murphy, ele tem uma ideia um pouco diferente:

Nós sabemos que o Coringa é um gênio, sabemos que ele incansável, e que ele consegue manipular uma audiência, então por que não fazer dele um político? Frank Miller o baseou em David Bowie. Chris Nolan o mostrou como um sociopata controlado. Eu vejo o coringa como Don Draper.”

Além disso, em seu Twitter, Murphy postou o seguinte ângulo da nova história:
Um Coringa curado se une com a Harley clássica – a história de amor que você sempre quis. Em BATMAN WHITE KNIGHT

Batman: White Knight chega às lojas Americanas dia quatro de outubro.


Fonte: Legião dos Heróis