Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Liga da Justiça da América #34-41 (1997)

Li Liga da Justiça #34-41, do encadernado JLA: World War III, com roteiro de Grant Morrison e desenhos de Howard Porter, e farei breves comentários das edições.


Edição #34: A LJA contém uma rebelião na prisão Belle Reve, mas o anel de Kyle Rayner, roubado por alguns instantes e logo devolvido pode ser a chave da derrocada dos heróis. Órion avisa que Mageddom, uma grande ameaça está chegando. É o prelúdio para o arco Terceira Guerra Mundial.

Edição #35: O Espectro está descontrolado e a LJA passa ser julgado por ele. Mesmo assim, um conflito interno acontece quando Hal Jordan luta para entender as motivações do Espectro e recebe a ajuda de Ajax. História interligada ao arco Dia de Julgamento.

Edição #36: O universo corre perigo com a chegada de Maggedon, o Anti-Sol. Barda, Mulher-Maravilha e Metron vão até o Mundo das Maravilhas, mas tarde demais. Enquanto a Liga se prepara para o pior, a Torre de Vigilância é invadida por Luthor, Abelha-Rainha e General Eiling.

Edição #37: Em Gotham, Prometeus descobre que Barbara Gordon é a Oráculo, mas Batman chega à tempo de enfrentar o super vilão. Os heróis justiceiros tentam convencer os novos integrantes da Liga da Injustiça de Luthor sobre a iminente ameaça do Anti-Sol, mas em vão.

Edição #38: Órion, Barda e Mulher-Maravilha se unem aos demais justiceiros na batalha contra a Liga da Injustiça. Luthor está sendo dominado por Maggedon. A Torre de Vigilância se encontra em ruínas.

Edição #39: Metron aparece à Oráculo e lhe entrega uma Caixa Materna. Em Nova York, Sr. Milagre reúne o máximo de heróis disponíveis. Além dos atuais membros da LJA, outros heróis se reúnem para salvar a humanidade.

Edição #40: A chegada do artefato Maggedon causa devastações ao redor do mundo. Aço, Mulher-Maravilha, Barda e Homem-Borracha tentar deter a Abelha-Rainha, a última da Liga da Injustiça ainda de pé.

Edição #41: Maggedon dominou a mente do Superman. E Flash retornar com um sobrevivente do Mundo das Maravilhas. É a derradeira batalha entre a LJA e Maggedon. O destino de todo o universo em jogo.

Um final cataclísmico que encerra a contribuição de Grant Morrison à frente da LJA. O escritor encerra suas subtramas de maneira explosiva e grandiosa, assim como foi o clima desde o início de sua fase. Leitura recomendada.


Por Roger