Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Capitão América #53 (Editora Abril)

Li Capitão América #53, lançado em outubro de 1983 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Capitão América – Operação Calipso (Captain America #245)
Roteiro: Roger McKenzie / Desenhos: Carmine Infantino
Aaron Heller, caçador de nazistas pede a Anna Kaplebaum, sobrevivente dos campos de extermínio nazistas e amiga de Steve Rogers que o ajude a pegar um dos últimos monstros, o Dr. Mendelhaus, o Açougueiro de Diebenwald. Algumas cicatrizes abertas durante a Segunda Guerra Mundial são difíceis de curar.

Namor – Quem salvará a Atlântida? (Sub-Mariner #4)
Roteiro: Roy Thomas / Desenho: John Buscema
Attuma resolve atacar Atlântida num momento de fragilidade quando os atlantes estão praticamente sem lar e ainda se recuperando. Namor parte embusca de vingança contra Paul Destino, o assassino de sua mãe, mas é emboscado pelos homens de Attuma.

Doutor Samson – Unus, o Intocável (Hulk Annual #11)
Roteiro: Mary Jô Duffy / Desenhos: Frank Miller
Durante uma conferência, o mutante Unus escapa, mas encontra pela frente o Doutor Leonard Samson. Porém, Samson irá descobrir porque Unu é chamado de O Intocável.

Defensores – Sob as lavas do inferno (Marvel Feature #2)
Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Ross Andru
Uma seita sinistra pretende abrir os portais para a entrada de Dormammu em nossa realidade. Para isso, eles atacam e capturam o Doutor Estranho. Sem outra opção, Clea pede a ajuda de Namor e do Hulk.


Por Roger