Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Em Doomsday Clock #2, DC e Watchmen finalmente se encontram

Algo inesperado aconteceu nesta semana – e não estamos falando do encontro entre o Universo DC e Watchmen em si; todas as solicitações de dezembro, de todas as editoras, que ainda seriam divulgadas pela distribuidora Diamond Comics vazaram na quarta-feira, o que os obrigou a tirá-las do ar desesperadamente. Isso não impediu sites como o Bleeding Cool de pegar algumas das principais sinopses contidas lá.

Entre elas estava a descrição de Doomsday Clock #2, um dos principais lançamentos do fim do ano. Mais importante que a estreia da série, agendada para novembro e comandada pelo adorado time de Geoff Johns e Gary Frank, esta segunda edição promete a verdadeira colisão de universos.



Muitos fãs esperavam que o grande encontro acontecesse mais para o final da série, agendado para daqui a um ano, mas não; as coisas começarão aceleradas em Doomsday Clock, pois a sinopse promete uma descoberta do Batman: um novo artefato do universo de Watchmen. Ao mesmo tempo, Lex Luthor assina um contrato com o diabo e palhaços assassinos buscam um louco em Gotham City.

Vamos conferir a sinopse com detalhes?

DOOMSDAY CLOCK #2
Roteiro: Geoff Johns
Arte e Capa: Gary Frank

Os personagens de DC e Watchmen finalmente colidem! A história que começou em Universo DC Renascimento #1 atinge um crescendo emocionante e inesperado nas páginas desta titânica série criada pelos astros que publicaram Batman: Terra Um e Shazam!
Neste segundo capítulo: o Cavaleiro das Trevas descobre outra relíquia do mundo de Watchmen; Lex Luthor assina um contrato demoníaco; palhaços assassinos cruzam Gotham em busca de um louco.

Não há muitos segredos aqui. A relíquia que o Batman encontra certamente é o diário de Rorschach, o que lhe trará revelações ainda mais devastadoras sobre a criminalidade e o lado mais sombrio da humanidade, como o próprio Morcego nunca viu. Quanto a Lex Luthor, ele certamente tem um encontro marcado com Adrian Veidt, o Ozymandias, enquanto uma busca pelo Coringa – ou um dos três Coringas – tem andamento.

O que não foi falado, porém, é quando Superman e o Dr. Manhattan se encontrarão de verdade. E certamente esta é a parte mais aguardada pelos fãs, não apenas pelo poder dos dois, mas pela simbologia antagônica de cada um.


Fonte: Terra Zero