Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Exterminador Volume 1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Exterminador Volume 1, formato americano, 140 páginas, lombada quadrada, R$ 19,90, lançado em agosto de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Deathstroke: Rebirth #1: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Carlo Pagulayan
O Exterminador está em mais uma de suas missões mercenárias no continente africano, e é pago para eliminar o Rei Relógio. Mas seus planos podem mudar quando ele fica sabendo que um antigo aliado dado como morto, ainda está vivo e por perto.

Deathstroke #1: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Carlo Pagulayan
Após um ano no cativeiro, finalmente Wintergreen é resgatado pelo seu amigo Slade Wilson. Mas não há tempo para comemorar, pois o Exterminador tem de correr para salvar Matthew Bland das mãos do Rei Relógio.

Deathstroke #2: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Carlo Pagulayan
Wintergreen e o Exterminador vão atrás de seus antigos companheiros – Frederic e Isherwood, para descobrir quem foi o traidor durante sua última missão, expondo o disfarce de Wintergreen. Anos atrás, enquanto Slade estava em uma missão com seus três aliados, Joey é raptado e sua esposa Adeline sai à sua procura sozinha.

Deathstroke #3: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Joe Bennet
Enquanto interrogava seu ex-companheiro, Wintergreen descobre que Rose Wilson, a Devastadora, filha de Slade, está com a cabeça à prêmio. Faz um ano que o contrato está postado na Dark Web, mas somente agora, o misterioso Apogeu decifrou o código e pegou o serviço. Anos atrás, Adeline descobre o paradeiro de Joey, assassinado e a identidade de Exterminador de seu marido.

Deathstroke #4: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Joe Bennet
Slade Wilson segue o dinheiro usado para bancar o contrato pela eliminação da Devastadora, cuja origem vem de Gotham City. Sob falsas identidades, pai e filha fazem uma longa viagem até a cidade protegida pelo Batman, no bom e velho estilo road movie. É claro que a presença, mesmo que disfarçada do Exterminador e da Devastadora não passaria despercebida aos olhares do Cavaleiro das Trevas.

Deathstroke #5: Roteiro: Christopher Priest / Desenhos: Joe Bennet
Slade sequestra o Robin, e obriga o Batman a ajuda-lo a encontrar quem foi o responsável por colocar a cabeça de Rose à prêmio. Enquanto Batman se junta à Devastadora, Damian é cativo de Slade, mas nem por isso perde a oportunidade de provocar o mercenário.

A trama básica desse primeiro arco pela iniciativa Renascimento coloca o Exterminador e sua filha tentando descobrir quem é o responsável que ofereceu uma recompensa pela cabeça da Devastadora. E a trilha segue para Gotham com a participação de Batman e Robin. Um roteiro intrigante com várias reviravoltas e que prende a atenção do leitor até o final, além do recurso bem usado de flashbacks, esse primeiro volume é uma grata surpresa. Quando o Exterminador se encontra com o Batman, mais do que um confronto físico, o que se vê é um embate estratégico e inteligente. Confesso que me surpreendeu e agradou bastante. Leitura recomendada.


Por Roger