Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Cavaleiro da Lua #5 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Cavaleiro da Lua #5, escrito por Jeff Lemire e desenhos de Wilfredo Torres, Francesco Francavilla, James Stokoe e Greg Smallwood, formato americano, 116 páginas, lombada quadrada, R$ 19,90, lançado em setembro de 2017 pela Editora Panini.


Moon Knight #6: O produtor Steven Grant está tendo problemas com sua mais nova produção – um filme do Cavaleiro da Lua pela Marvel. O taxista Jake Lockley se encontra com Crawley que relembra os acontecimentos de dois dias atrás quando escaparam do sanatório. Os pilotos Marc Spector e Francês estão prontos para decolar e tentar impedir uma invasão alienígena.

Moon Knight #7: Marc Spector lidera a equipe de Cavaleiros da Lua para defender o que restou da humanidade que habita a Lua, dos ataques dos Lobos do Espaço. Durante o confronto com Lupinar, Francês é abatido. Acordando de um pesadelo, Jake Lockley vai até o bar da Gena e se depara com outro pesadelo ainda maior.

Moon Knight #8: Jake é preso, suspeito da chacina no bar da Gena. Durante o interrogatório, o agora diretor do filme Cavaleiro da Lua, Steven Grant interrompe a gravação inadvertidamente. Quando a filmagem é retomada, Jake escapa e novamente com o manto do Cavaleiro da Lua, começa a investigar o que aconteceu com Gena.

Moon Knight #9: Uma série de eventos acaba entrelaçando a vida desses três homens incomuns e acabam se deparando com Marc Spector. É a hora de colocar as coisas nos eixos e estar pronto para enfrentar o mal maior.

As três primeiras edições desse arco é uma mistura de insanidade e suspense. Situações sem sentido que aparentemente não leva a lugar algum. Porém, quando o escritor Jeff Lemire revela toda a verdade na última edição, fica claro porque o Cavaleiro da Lua é um personagem interessante e instigante. O arco de apenas quatro partes serve não apenas como uma espécie de prelúdio para o que vem a seguir, mas explora o que o vigilante tem de melhor – suas múltiplas personalidades. Leitura altamente recomendada. Não perca.


Por Roger