Planeta Home

Rakuten

Quais filmes Marvel/DC você deseja assistir em 2018? (pode escolher mais de um)

domingo, 17 de dezembro de 2017

Comentário do Planeta Marvel: Coleção Definitiva do Homem-Aranha #5 – Feroz (Editora Salvat)

Review de Coleção Definitiva do Homem-Aranha #5, escrito por Roberto Aguirre-Sacasa e desenhos de Angel Medina e Clayton Crain, lançado em junho de 2017 pela Editora Salvat, 128 páginas, R$ 39,90, formato americano. Originalmente em Sensational Spider-Man #23-27.


Sinopse:
Uma raiva perversa infectou os inimigos mais bestiais de Peter Parker! Agora, com o Lagarto, a Gata Negra e muitos outros com sede de sangue, o Escalador de Paredes será caçado como nunca aconteceu antes. Imerso no coração das trevas, o Sensacional Homem-Aranha terá de se tornar um tipo totalmente novo de herói para ter alguma chance de sobreviver ao iminente e devastador ataque!

Análise:
O clima de suspense e tensão gerada no começo do arco até que desperta o interesse do leitor. À medida que a trama se desenrola, temos a impressão de algo realmente irá gerar uma grande surpresa, o que infelizmente não acontece. A forma narrativa lembra muito a série do Homem-Aranha lançada nos anos 90 sob a direção de Todd McFarlane, inclusive o clima da história lembra até certo ponto o famoso arco Tormento. Os desenhos de Angel Medina, porém, são muito inconstantes e para piorar, na quarta parte da história, ele é substituído por Clayton Crain que tem um traço completamente diferente, destoando ainda mais o arco como um todo. Leitura insatisfatória.


Por Roger