Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Liga da Justiça da América Especial (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Liga da Justiça da América Especial, formato americano, 132 páginas, lombada quadrada, R$ 19,90, lançado em dezembro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
JLA: The Atom: Roteiro: Steve Orlando / Desenhos: Andy McDonald
Anos atrás, o brilhante e introvertido estudante Ryan Choi foi estudar na Universidade Ivy e conheceu o Prof. Ray Palmer. Suas afinidades em comum levaram professor e aluno a formarem uma equipe, baseando seus poderes no átomo.

JLA: Vixen: Roteiro: Steve Orlando / Desenhos: Jamal Campbell
A supermodelo e famosa Mari McCabe leva uma vida de luxo e procura fazer o bem dentro do possível. Mas, depois de saber que seus poderes, advindos de seu Totem Tanu, trazem mais responsabilidades do que pensava, Mari decide que é preciso fazer mais.

JLA: Ray: Roteiro: Steve Orlando / Desenhos: Stephen Byrne
O pequeno Ray Terrill tem uma grave doença que o impede de ficar exposto a qualquer tipo de luz natural e suporta pouco tempo luz artificial. Os anos se passam e o jovem Ray decide arriscar sua vida saindo para fora de casa e faz uma incrível descoberta sobre seus poderes.

JLA: Killer Frost: Roteiro: Steve Orlando / Desenhos: Mirka Andolfo
Presa após os eventos do arco Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida, a Dra. Caitlin Snow está para ser solta e se juntar à equipe que Batman está formando. Mas Amanda Waller faz de tudo para dificultar sua vida enquanto ela ainda está em Belle Reve.

JLA: Rebirth: Roteiro: Steve Orlando
Nevasca, Canário Negro, Átomo, Lobo, Ray e Víxen. Um a um, todos os membros da LJA são recrutados pelo Batman, que afirma precisar de um grupo mais “mortal” e não formado por “deuses” como a Liga da Justiça. Renegados que buscam uma nova chance, novatos que precisam de autoafirmação, entre outros. E eles precisam se entender para enfrentar a ameaça que está por vir.

Histórias que contam a origem de quatro futuros membros da Liga da Justiça da América, grupo formado das cinzas do arco Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida. A leitura é agradável e não requer conhecimento prévio sobre nenhum dos personagens, o que ajuda a atrair novos leitores. A edição JLA: Rebirth mostra a formação da equipe e dá alguns direcionamentos futuros. E contém uma das melhores cenas desde o início do Renascimento DC. Uma clara referência à Liga da Justiça “cômica” dos anos 80 criada pelo trio DeMatteis/Giffen/Maguire, simplesmente fantástica. No total, leitura recomendada.


Por Roger