Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Arqueiro Verde #11-15 (2002)

Li Arqueiro Verde #11-15, do encadernado Green Arrow: Sounds of Violence, com roteiro de Kevin Smith e desenhos de Phil Hester, e farei breves comentários das edições.


Edição #11: Depois de seu retorno, enquanto combate o crime em Star City ao lado de seu filho, é hora do Arqueiro Verde colocar sua vida pessoal nos eixos, o que inclui acertar as coisas com a Canário Negro. E ainda segurar o ímpeto de Mia Dearden, que afirma estar preparada para combater o crime como a nova Ricardita.

Edição #12: Finalmente, após mais de suas semanas após seu retorno, Oliver e Dinha saem para jantar. Mas uma interrupção do Charada e sua gangue pode acabar com o encontro, ou quem sabe até ajudar.

Edição #13: Um novo vilão, Onomatopeia, está matando vigilantes desconhecidos como Virago e Castanheiro. Mas seu próximo alvo se encontra em Star City. Em mais uma ronda noturna, Oliver e Connor detém alguns rapazes mal-intencionados, mas o jovem Arqueiro é surpreendido.

Edição #14: Connor é baleado pelo Onomatopeia e está entre a vida e a morte. Suas chances de salvação são mínimas, mas existem, graças à uma transfusão com o sangue de seu pai. O problema é que o matador serial de vigilantes urbanos vê a reportagem na TV e decide concluir seu trabalho indo ao hospital.

Edição #15: Mesmo combalido após a transfusão de sangue, Oliver precisa reunir todas as suas forças para salvar a vida de seu filho às mãos desse misterioso assassino imitador de sons.

O escritor Kevin Smith continua a desenvolver os relacionamentos entre Oliver e seus principais companheiros – Dinah e Connor. A trama envolvendo um novo vilão, o Onomatopeia é densa, pois trata-se de um inimigo que só se comunica através de onomatopeias, e suas motivações não ficam claras, apenas que parece ser mais um maníaco perigoso à solta nas ruas. Leitura altamente recomendada.


Por Roger