Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Arqueiro Verde #23-25 e Lanterna Verde #162-164 (2002)

Li Arqueiro Verde #23-25 e Lanterna Verde #162-164, do encadernado Black Circle: Urban Knights, com roteiro de Ben Raab e Judd Winick e desenhos de Charlie Adlard.


Edição #23: Em Nova York, a máfia russa é pega contrabandeando cloro. As investigações do Lanterna Verde Kyle Rainer o levam até Star City, onde o produto da vez é a água sanitária. Falta descobrir porque um bando de alienígenas estão atrás desses produtos.

Lanterna Verde #162: Os dois heróis esmeraldas estão diante de um importante caso envolvendo alienígenas obtendo Produtos de limpeza em nosso planeta. Mas suas desavenças parecem falar mais alto, levando-os a se separarem.

Edição #24: Contra a sua vontade, Oliver tira umas “férias” de suas atividades de vigilante, mas que é subitamente interrompida pela chegada de Amon Sur, filho do ex-Lanterna Verde Abin Sur. Ele avisa sobre a ameaça da Quadrilha do Círculo Negro, a organização criminosa interplanetária que vem expandindo seus negócios até o nosso planeta.

Lanterna Verde #163: Ao tentar interceptar um carregamento, o Arqueiro Verde é detido e levado pelos alienígenas do Círculo Negro. Enquanto Oliver tenta escapar de seus captores, Kyle e Amon Sur seguem a localização da nave de transporte do Círculo que veio à Terra para recolher a carga.

Edição #25: A busca pela identidade do líder do Círculo Negro ainda continua um mistério, mas alguns detalhes de uma facção dissidente vem à tona quando o Lanterna Verde interroga um dos traficantes. E a máfia local declara guerra contra os alienígenas em retaliação pelos prejuízos que tiveram.

Lanterna Verde #164: Os dois cavaleiros esmeraldas se transportam até a nave de transporte do Círculo Negro e são surpreendidos ao saber quem é seu líder. Ele precisava descobrir o paradeiro da célula dissidente e acabar com os traidores.

Um crossover envolvendo as revistas Green Arrow e Green Lantern baseado num tema mais voltado para a ficção científica. Os melhores momentos ficam por conta da interação entre Oliver e Kyle, sem dúvida. Há bons diálogos mostrando a resistência de Ollie em aceitar um novo Lanterna Verde que não seja Hal Jordan e um jovem e impetuoso Kyle Rayner em busca de afirmação. Apesar de serem dois roteiristas diferentes, a trama flui bem e pode ser dividido em duas partes – as investigações do Arqueiro Verde e Lanterna Verde na Terra, e o tom mais cósmico depois da chegada de Amon Sur. Leitura altamente recomendada.


Por Roger