Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Demolidor #46-50 (1998)


Li Demolidor #46-50, do encadernado Daredevil: Hardcore, com roteiro de Brian Michael Bendis desenhos de Alex Maleev, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #46: Wilson Fisk está de volta e está mais determinado do que nunca. Na medida em que ele vai recrutando novos capangas, vai eliminando a sujeira que ainda restou. Fisk restaura a memória de Mary Tyfoid e a envia atrás do Demoldor.

Edição #47: Dois dias atrás, Mary Tyfoid acaba com a máfia japonesa e Fisk manda dar o recado de que ele deseja reunir todos os criminosos no Bar da Josie. Um dia atrás, Fisk é abordado pelo FBI, que nada consegue descobrir.

Edição #48: Matt é atacado por Mary Tyfoid quando caminhava com Milla, colocando a vida dela, e sua identidade em risco. Ainda bem que o Demolidor tem a ajuda de Jessica Jones e Luke Cage. Mesmo assim, é hora de  Matt e Milla darem um próximo passo em seu relacionamento, ou terminar de vez.

Edição #49: O Demolidor sai para investigar sobre o retorno do Rei do Crime e deixa Milla sozinha em seu apartamento. O Mercenário, que também voltou e ofereceu seus serviços à Fisk, invade o quarto de Murdock, o que mostra ser um grande erro. Dessa vez, o Demolidor será implacável e sem misericórdia com Lester.

Edição #50: Depois de eliminar a concorrência, o Rei do Crime está de volta para retomar o controle de seus negócios e seus territórios. Mas seus planos duram pouco. O Demolidor chega decidido a acertar as contas com Wilson Fisk de uma vez por todas.

O retorno do Rei do Crime coincide com o novo romance na vida de Matt Murdock, Milla Donovan. Além do fato de que sua identidade ainda está em xeque. De forma dinâmica e sem rodeios, o escritor Brian Michael Bendis leva o Demolidor ao extremo, mudando completamente o status do personagem ao final do arco. Com uma narrativa que faz jus à grandes séries policiais de TV, Bendis reafirma estar em grande forma com o título do Homem Sem Medo. Leitura altamente recomendada.

Por Roger