Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Escalação de atriz sugere que Vingadores 4 terá mesmo viagens no tempo


Já há muito tempo se especula que o misterioso Vingadores 4, a sequência de Vingadores – Guerra Infinita (que ainda vai estrear) terá viagens no tempo. E agora um reforço nos rumores: diz o That Hashtag Show, que a atriz Emma Fuhrmann foi contratada para viver Cassie Lang, a filha de Scott Lang, o Homem-Formiga, no quarto longa da equipe. A questão é que a personagem é apenas uma criança nos filmes atuais e Fuhfmann uma adolescente!



Existem muitas pistas de que Vingadores 4 terá viagens no tempo. Os elementos dizem respeito de atores de personagens já mortos regravando cenas (entre eles, Peggy Carter e Ossos Cruzados) e pelo menos uma sequência muito estranha: foi flagrada a filmagem de uma cena na qual vemos o Capitão América com o uniforme que usou apenas em Os Vingadores e em meio a um cenário que remete mesmo à Batalha de Nova York que foi o centro daquele filme. O problema é que ele está acompanhado pelo Homem-Formiga, usando seu uniforme atual e Tony Stark usando um uniforme da SHIELD. Ou seja, indiscutivelmente temos personagens de tempos diferentes se encontrando.


No caso de Cassie Lang, a personagem foi vivida por Abby Rider (que atualmente tem 10 anos de idade) em Homem-Formiga (de 2015) e que reprisa o papel no vindouro Homem-Formiga e Vespa (que sai ainda este ano). Mas Emma Fuhrmann tem 16 anos!

Claro que poderíamos argumentar que pode haver uma passagem de tempo entre Vingadores – Guerra Infinita (que passa em 2018) e Vingadores 4. Mas 6 anos parece demais.

Embora seja possível que as aparentes cenas de viagem no tempo – como aquela descrita – podem simplesmente ser o uso da DARF, a tecnologia que projeta memórias como hologramas que Tony Stark apresenta no início de Capitão América – Guerra Civil -; porém, não podemos deixar o elemento temporal de fora.

Ainda mais quando um dos maiores oponentes dos Vingadores nos quadrinhos é Kang, o conquistador, notoriamente, um viajante no tempo. Não seria possível que muitos Vingadores morressem ao final de Guerra Infinita e que os sobreviventes utilizassem algum artifício – duas possibilidades: a mais fácil, é o Olho de Agamotto, que é a Joia do Tempo, e o Doutor Estranho já viajou no tempo em seu filme solo; e a segunda, seria o Reino Quântico, uma dimensão na qual não existe tempo ou espaço que o Homem-Formiga visitou em seu filme ao encolher ao nível subatômico – para viajar no tempo (pensávamos ao passado, mas o elemento Cassie Lang indica o futuro também) para encontrar uma maneira de deter Thanos. E não duvido de Kang ainda aparecer no caldo.

Para quem não sabe, nos quadrinhos, Cassie Lang se torna uma heroína quando chega à adolescência, chamada de Stature (Altura ou Estatura em português) ou Stinger (Picada ou Ferroada), utilizando os poderes de encolher ou crescer de tamanho que herdou do pai, Scott Lang, o segundo Homem-Formiga. Ela foi membro dos Jovens Vingadores, mas já atuou nos Vingadores, também.

Fonte: HQ Rock