Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Superaventuras Marvel #26 (Editora Abril)


Li Superaventuras Marvel #26, lançado em agosto de 1984 pela Editora Abril, e farei breves comentários sobre suas histórias.


X-Men – Pesadelos de cristal (Uncanny X-Men #130)
Roteiro: Chris Claremont / Desenhos: John Byrne
Scott, Jean e Kurt conhecem a segunda mutante detectada por Cérebro em Manhattan – Cristal. Os quatro também são atacados por soldados do Clube do Inferno, mas conseguem escapar. Jason Wyngarde continua com seu poder de persuasão e controle mental em Jean Grey, desta vez, tornando-a a Rainha Negra do Clube do Inferno.

X-Men – Fuga alucinada (Uncanny X-Men #131)
Roteiro: Chris Claremont / Desenhos: John Byrne
Scott, Jean, Kurt e Cristal salvam Kitty que conta o que aconteceu com seus outros companheiros mutantes. Então, eles partem para o resgate invadindo o esconderijo de Emma Frost. Depois de uma ferrenha batalha e um confronto decisivo entre Emma e Jean, os X-Men conseguem voltar pra casa. Cristal decide seguir seu rumo. Jean usa seus poderes telepáticos para manipular o pai de Kitty, deixando Scott e Ororo apreensivos.

Homem-Coisa – A dimensão do mal (Adventure Into Fear #14)
Roteiro: Steve Gerber / Desenhos: Val Mayerik
Uma onda de violência tomou conta do planeta. Pessoas comuns, sem nenhuma relação entre si, começam a agir de forma estranha e agressiva. Joshua Kale, líder da seita O Culto vai até o pântano onde vive o Homem-Coisa, afirmando que sabe como acabar com essa loucura.

Os Eternos – Os deuses chegam à Terra (Eternals #2)
Roteiro e desenhos: Jack Kirby
Obra do acaso, ou o destino já traçado, a verdade é que a Cordilheira dos Andes se torna palco de um acontecimento fantástico com a chegada dos Celestiais, a partir do momento em que humanos, Deviantes e Eternos estão juntos em um mesmo local.

Por Roger