Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Mulher-Maravilha #195-200 (2001)


Li Mulher-Maravilha #195-200, do encadernado Wonder Woman: Down to Earth, com roteiro de Greg Rucka e desenhos de Drew Johnson, e farei breves comentários das edições.


Edição #195: Jonah McCarthy é o mais novo membro da equipe da Embaixadora de Themyscira nas Nações Unidas, assessorando Diana no que for necessário. Enquanto ele conhece a Embaixada, a Mulher-Maravilha ajuda a prender mais um líder opressor.

Edição #196: O lançamento do livro de reflexões da Mulher-Maravilha contendo vários de seus textos e discursos é um verdadeiro sucesso. Mas aparentemente Verônica Cale não pensa assim. E o Doutor Psycho está sendo removido de sua penitenciária de segurança máxima.

Edição #197: O Doutor Psycho é mantido preso nos laboratórios de Verônica Cale. Ela tem planos para usar seus poderes controladores contra a Mulher-Maravilha. A Embaixadora de Themyscira vai até as montanhas rochosas no Colorado ajudar a combater um enorme incêndio florestal.

Edição #198: A empresa Little & Winn foi contratada para dissecar o livro da Mulher-Maravilha e usar isso para atacar a sua imagem perante o público. Ares está de volta e agindo de forma suspeita, parece disposto semear discórdia no Olimpo. Diana descobre que Vanessa Kapatelis foi levada de sua clínica de recuperação na Argentina.

Edição #199: Quando é avisada por Ártemis sobre a visita de Ares na Ilha Paraíso, Diana resolve ir diretamente ao Olimpo confrontar o Deus da Guerra. Darrel Keyes, que administra a Associação “Proteger Nossos Filhos” continua com sua campanha contra a presença e os ensinamentos da Embaixadora de Themyscira.

Edição #200: Tumulto em frente à Embaixada de Themyscira. Vanessa Kapatelis retorna novamente como a Cisne de Prata e ataca a Mulher-Maravilha. O Doutor Psycho controla a multidão provocando caos e morte. No Olimpo, Zeus vs. Hera.

O escritor Greg Rucka assume o título da Mulher-Maravilha focalizando em várias frentes, inserindo várias subtramas interessantes. Envolvendo o papel de Diana como Embaixadora, planos de vingança, os ardis no Olimpo, novos personagens e antigos rostos conhecidos. Tudo isso de uma forma bastante intrigante. Leitura recomendada.

Por Roger