Logo criado por Jorge Luís

Planeta Recomenda: Mundo dos Super-Heróis completa 100 edições


A revista Mundo dos Super-Heróis atinge a histórica marca de 100 edições, um feito e tanto no mercado editorial brasileiro. Para comemorar, a revista será lançada hoje, sexta-feira (15/6) a partir das 18h na L.E. Burger em um evento com a participação de parte da equipe editorial para um bate-papo com os convidados. A L.E. Burger criou um sanduíche especial batizado de SuperPower. Tanto ele, quanto as publicações da Editora Europa estarão em promoção para os convidados.



Os leitores já se acostumaram com o tradicional dossiê a cada edição. Já a Mundo #100 conta com três dossiês: (1) Homem-Formiga e a Vespa – com os bastidores de produção e o origem dos personagens nas HQs, (2) 80 anos do Superman – com ênfase na curiosa criação do Homem de Aço, além dos melhores momentos e a fase atual de seus quadrinhos e (3) Anos incríveis – 100 fatos marcantes ocorridos no mundo dos super-heróis entre 2006 (quando a revista surgiu) até os dias atuais.

A Mundo #100 também conta com quatro pôsteres de 40 cm x 27,5 cm, impressos em papel couché 150 g. Os temas são: Cartaz em português Homem-Formiga e a Vespa; As 100 capas da Mundo; (3) Homem-Aranha e (4) Batman vintage (esses dois desenhados pelo criativo artista brasileiro Caio Cacau).

Confira outras reportagens dessa edição histórica:

Bate-papo com Neal Adams – Em sua primeira entrevista a uma revista brasileira, a lenda viva dos quadrinhos lança sua metralhadora sobre todos: editoras, artistas, mercado… Conheça as fortes opiniões do quadrinhista que revolucionou o Batman.

Desenhos desanimados – A curta, porém fascinante, trajetória de The Marvel Super Heroes, uma das séries animadas mais cultuadas pelos fãs – ela foi a responsável, nos anos 1960, pelo boom da Marvel no Brasil. Nostalgia pura numa reportagem detalhada e reveladora.

Figuras de Krypton – Belíssimas action-figures e estátuas do Superman. São peças de diversos fabricantes e várias faixas de preço. Sua coleção merece uma delas.

Guarda roupa heroico – As principais armaduras usadas pelo Homem de Ferro nos filmes da Marvel Studios e como elas interagem com o herói.

Heroína frustrada – Sabia que a Viúva-Negra quase ganhou uma versão live-action nos anos 1970? Conheça essa interessante história no artigo do pesquisador Roberto Guedes

A revista Mundo dos Super-Heróis 100 chega nas bancas de São Paulo a partir de 20 de junho. A partir daí, nos dias seguintes será lançada aos poucos nas demais cidades. Todo o conteúdo da Mundo dos Super-Heróis está à venda também no site www.europadigital.com.br. Assinantes têm acesso gratuito ao material.

Fonte: Impulso HQ