Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Heroes in Crisis, de Tom King e Clay Mann, mostrará impacto da violência


Heroes in Crisis é uma HQ da DC Comics, escrita por Tom King e desenhada por Clay Mann, que deve mostrar o impacto da violência nos heróis da editora.



Um dos pontos centrais do enredo é o Santuário, uma clínica de saúde mental dedicada a pessoas com superpoderes. O local foi criado por Superman, Batman e Mulher Maravilha para ajudar outros heróis a encontrar um momento de paz antes de voltara á realidade da violência.

Booster Gold e Hera venenosa já passaram pela instituição.

O tema é de interesse pessoal de King, que antes de ser um escritor de HQs foi um oficial da unidade de antiterrorismo da CIA.

King declarou que sente uma obrigação de falar sobre o impacto da violência na sociedade, usando os quadrinhos que está criando. O escritor ressaltou que o assunto também é um tema recorrente em Omega Men e Xerife da Babilônia, mostrando regiões devastadas pela guerra; e em Batman e Mister Miracle (Senhor Milagre) que examina esses personagens sob o aspecto do trauma.

Ele pretende fazer com os super-heróis o mesmo trabalho feito no mundo real, com policiais, bombeiros e veteranos de guerra, e está usando sua experiência de combate, similar à de milhares de veteranos nos Estados Unidos, para discutir a formação ética e cultural do país.

Heroes in Crisis será uma história de mistério, com um assassinato, que envolverá Batman, Superman, Mulher Maravilha, Booster Gold, Harley Quinn e o resto do panteão de heróis da DC Comics.

A revista Heroes in Crisis # 1 será distribuída no próximo dia 26 de setembro.

Fonte: Universo HQ