Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: X-Treme X-Men #1-9 (2001)


Li X-Treme X-Men #1-9, do encadernado X-Treme X-Men: Destiny com roteiro de Chris Claremont e desenhos de Salvador Larroca, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #1: Tempestade, Bishop, Vampira, Fera, Psylocke, Pássaro Trovejante e Sábia estão de “férias” em Valência, na Espanha. Na verdade, estão com os Diários de Sina tentando garantir o futuro, quando são repentinamente atacados pelo exército e rapidamente abatidos, com exceção de Vampira e Psylocke.

Edição #2: Enquanto tentavam escapar do QG da Fuerza de Ataque da La Guardia Civil, a polícia nacional espanhola, os X-Treme X-Men continuam sendo observados pelos seus captores. Vampira contata Sábia e as duas iniciam uma busca pelos seus companheiros.

Edição #3: O misterioso Vargas e seus capangas invadem o QG da Fuerza de Ataque, deixando uma pilha de corpos no chão e uma vítima fatal entre os X-Treme X-Men, Psylocke. A única solução é juntar forças com Diego Sandoval e sua La Guardia Civil para encontrar os assassinos.

Edição #4: Os X-Treme X-Men estão em uma praia em Valência celebrando a morte de sua amiga quando de repente Bishop é levado ao Mundo Onírico por Teleporter e faz algumas descobertas. Gambit consegue invadir a mansão de Vargas, sobreviver e ainda levar um diamante precioso!

Edição #5: Sábia conseguiu interpretar o único dos treze volumes do Libris Veritatus escrito por Sina, que os X-Treme X-Men possui. Entre outras coisas, ela menciona a destruição de Genosha (que aconteceu semanas atrás). Porém, sem os outros volumes, as informações são como apenas peças avulsas de um quebra-cabeça.

Edição #6: Tentando provar a inocência de Gambit no assassinato de Miles Warbeck, o Vice-Rei, que comandava o crime organizado na Austrália, Vampira e Remy acabam caindo nas garras da Tríade de Chinatown. Sábia e Bishop continuam liderando as investigações. Tempestade e Pássaro Trovejante saem em busca dos filhos de Warbeck, potenciais alvos.

Edição #7: A morte de Miles Warbeck provocou uma guerra de quadrilhas por toda a Austrália. Heather e Davis Cameron, filhos do Vice-Rei sofrem um atentado no momento em que Ororo e Neal Sharra estavam com eles. Bishop ajuda a policial local no caso de um massacre em uma boate controlada pela máfia russa. Sábia é capturada por Regan Wyngarde, a Mestra Mental e a segurança da equipe foi comprometida.

Edição #8: Sábia e Vampira estão sob o controle de Mestra Mental e Sebastian Shaw. Eles desejam controlar o crime organizado na Austrália e usar suas reféns como armas vivas. Gambit conta com a inesperada ajuda do Lótus Escarlate para impedir que isso aconteça.

Edição #9: Como consequência do ataque de Regan Wygarde, Sábia continua em estado catatônico, e Heather Cameron, que recentemente descobriu ser mutante, pode ser sua salvação. Gambit se entrega à Tríade de Sydney junto com Lótus Escarlate para provar sua inocência.

Tempestade reúne um grupo de X-Men, e em segredo, saem em busca dos Libris Veritatus, os Livros da Verdade em treze volumes, escritos por Sina, contendo a história do futuro da Terra. O roteirista Chirs Claremont com seu jeito peculiar de escrever, cria uma trama internacional levando a equipe a lugares distantes como a Espanha e a Austrália, com muito ação e aventura, lembrando os bons tempos de sua longa passagem no título dos X-Men. Leitura recomendada.

Por Roger