Logo criado por Jorge Luís

Us News Marvel: Mais um personagem volta da "morte"


[o artigo abaixo contém spoilers]

A elogiada fase do Demolidor escrita pelo Mark Waid segue firme nos EUA e a edição denúmero 26 veio com uma inesperada revelação: um clássico personagem que parecia estar morto voltou a dar as caras, mas dessa vez em um estado físico bem diferente do habitual. Confira quem é o personagem que ressuscitou dessa vez e lembre-se do temível SPOILER a seguir...



Sim, trata-se do Mercenário, que havia sido empalado pelo Demolidor na saga "Terra das Sombras". Agora o vilão se encontra em total estado de paralisia, onde o único sentido que ainda funciona é a visão. Ele sobrevive graças a essa aparelhagem mostrada na página acima e mesmo totalmente paralisado, o Mercenário é quem planejou todos os últimos ataques contra o Demolidor

O próprio Mark Waid falou sobre o assunto: "“O Mercenário é um vilão bom demais morrer de verdade. Ele ainda quer acabar com o Demolidor, mas agora tem que fazer isso através da pura força de vontade. Eu gosto da ideia de que agora esse assassino tem que transformar tudo o que é raiva e fúria em pensamento, porque ele não é, por essência, um mestre do crime. Ele é apenas um mercenário. Mas, como ele mesmo diz pro Demolidor, quando você não pode ouvir, não pode falar, não pode provar, não pode tocar e é apenas um prisioneiro de seu próprio corpo, você ficaria surpreso com a quantidade de tempo que se tem para criar novos planos.”


Bom, nem todas as histórias envolvendo personagens que voltam da "morte" são ruins e o Soldado Invernal do Ed Brubaker está aí para provar isso. O Mark Waid é um grande escritor e deverá criar boas histórias em cima da tão banalizada "ressurreição" nos quadrinhos. Agora só resta saber quem está financiando toda essa parafernália que mantém o Mercenário vivo ecomo o vilão consegue passar suas ordens se só possui o sentido da visão agora (aliás, que "genial" essa ironia com relação ao herói cego hein). E a principal questão é: quando teremos esse elogiado material do Demolidor do Mark Waid publicado aqui no Brasil???

Postar um comentário

2 Comentários

  1. tenho que ver o Mercenário sendo Empalado pelo Demolidor! gostei muito dessa cena em que Demolidor "Anda"(melhor dizendo corre!!) em cima do varal de roupas!! achei bacana essa história do Mercenário ter ficado paralisado( e Puto de raiva obviamente!!) e só com o sentido da visão!! essa história deve ser boa mesmo, ainda mais escrita pelo Waid!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na certeza que essa fase do Waid está legal sim. Tenho acompanhado toda ela. Essa cena tem muita referência do que o Frank Miller fazia na sua grande passagem pela revista do Homem Sem Medo.

      Excluir