Logo criado por Jorge Luís

Thor por Walt Simonson - Parte 3

THE MIGHTY THOR n°s 341 (Março de 1984)
História:
- The Past is a Bucket of Ashes – Roteiro e arte: Walt Simonson
Thor Walt Simonson 3 A
Publicações brasileiras que apresentaram esta história:
- Heróis da TV n° 105 (Editora Abril, Março de 1988), com o título “O Passado É Um Monte de Cinzas”. O mix mensal costumeiro com Thor, Vingadores e Homem Máquina.
- Os Maiores Clássicos do Poderoso Thor. (Editora Panini, Setembro de 2006), com o título “O Mal Nas Entranhas da Terra”. O (primeiro) encadernado da Panini com a fase de Simonson. O título original traduzido de forma menos literal do que na Editora Abril, mas ainda assim mostrando-se eficiente.
Enredo e Observações:
Agora que a identidade de Donald Blake não existe mais (pois a transformação de Thor em um mortal foi retirada por Odin, dando chance a Bill Raio Beta de voltar a sua forma original), o Deus do Trovão tem um novo problema: estabelecer uma nova identidade para manter-se na Terra. Para tanto, nada mais ideal do que recorrer a um velho amigo que entende bem sobre criar identidades civis: Nick Fury.
Com a ajuda de Fury, Thor não só se vale de um novo visual mortal, como também é inserido como trabalhador braçal, em uma construção em Manhattan, sob a nova identidade de Sigurd Jarlson. Porém, na própria entrevista para o novo emprego, Sigurd se depara com uma situação inusitada. Uma garota foi pendurada em um dos guindastes da construção. Valendo-se de sua força e agilidade, o herói já se preocupa em agir sem que sua verdadeira identidade seja revelada. Antes que descubra como a garota ali foi parar, uma nova gigantesca ameaça se apresenta: o enorme dragão Fafnir, derrotado por Thor tempos atrás.
Sigurd consegue se esconder para vestir o manto do Deus do Trovão e agir com mais liberdade contra Fafnir. Agora, controlando o poder das tempestades, Thor consegue enfrentar o dragão, fazendo-o fugir pelos subterrâneos. Devido à fuga por baixo do rio, uma enorme torrente de água ameaça inundar os túneis do metrô. Para impedir tal tragédia, Thor faz com que o teto desmorone, mas, com isso, deixa Fafnir fugir.
Voltando a se vestir como Sigurd, o herói vai até a garota que estava presa e esta se mostra agradecida por ter sido salva. Sigurd se impressiona com a beleza da jovem. O que ele não sabe é que ela é, na verdade, a asgardiana Lorelei que veio à Terra justamente ao encontro de Fafnir.
 photo ThorWaltSimonson3B_zpsdca3f379.jpg
Notas:
* Superman no Universo Marvel???? Walt Simonson brinca com o clichê das identidades secretas dos heróis dos quadrinhos quando Nick Fury dá o toque final na nova identidade de Thor, acrescentando um par de óculos. Afinal, como ele diz, “isso funcionou com o OUTRO”. Mas a brincadeira não fica só aí. Ao testar sua nova identidade, Sigurd acaba esbarrando em um conhecido repórter que é chamado por sua companheira de Clark.
* Simonson se divertindo com dragões e congêneres. O autor é tão fascinado por dragões e dinossauros, que se formou em geologia apenas para estudar o campo da paleontologia. Até mesmo sua assinatura denuncia esse fascínio, pois tem o formato de um pequeno dinossauro.

 photo ThorWaltSimonson3C_zpsef0f210e.jpg

* Na mitologia nórdica, Fafnir é o filho do rei anão Hreidmar. Por cobiça, matou o próprio pai e se torna um dragão para apoderar-se de seu tesouro.


Fonte: Dínamo

Postar um comentário

0 Comentários