Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Forever Evil: Quem está por baixo do capuz?

[o artigo abaixo contém spoilers]

Há uma infinidade de possibilidades para a identidade da pessoa sob custódia do Sindicato do Crime, conforme mostrado na segunda edição de Forever Evil (lançada semana passada nos EUA). Todavia, se os leitores mais atentos observarem a coisa mais de perto, será possível eliminar várias possibilidades e com apenas algumas em mãos, sendo que uma delas certamente se mostrará verdadeira.
foreverevil2hooded
O Newsarama uniu as evidências descobertas até agora para criar uma lista de finitas possibilidades. Sendo assim, o que eles descobriram até agora será tomado como base para dar mais sustâncias às teorias logo abaixo. Primeiramente, vale dizer que a pessoa é um homem, já que o pronome “ele” é usado para referenciá-lo. Além disso, “ele” também é um protegido do Ultraman, que não permite seu assassinato por outros de seus colegas de equipe; “ele” também parece poderoso, pois representa grande perigo para o Sindicato, já tendo feito algum mal a eles no passado. Há também uma certa relação entre “ele” e o Dick Grayson da Terra Principal, já que o Homem-Coruja não permite que Grayson seja morto pelo mesmo motivo que o Ultraman não permite o assassinato do prisioneiro.

Sendo assim, quem será este prisioneiro? Com estes fatos sobre ele em mãos, alguns nomes levantados pelo site são:
trinitywarfinale
Identidade: Dick Grayson ou Coringa da Terra 3
Probabilidade: Pequena
Os debates na internet apontam, em sua maioria, para estes dois nomes, mas é difícil imaginar que qualquer um seja importante para a história no ponto em que ela está. Primeiro porque ambos morrem no especial do Sindicato do Crime feito por Geoff Johns e Sterling Gates em Setembro; segundo porque, mesmo que voltassem (afinal, são quadrinhos), nenhum deles teria algum impacto na Sociedade agora.
Identidade: Um dos Novos Deuses
Probabilidade: Média
Ainda que inicialmente pareça um tiro no escuro, ter um Novo Deus preso e drogado não é uma possibilidade tão remota assim, já que há elementos do Quarto Mundo espalhados por todo o Multiverso. E tendo seus próprios planos, não seria impossível de duvidar que um deles machucaria a Sociedade de alguma forma em sua Terra de origem.
Identidade: Personagens da Terra 3 em Geral (Caçador de Marte, Connor Kent, Alexander Luthor)
Probabilidade: Média/Grande
Do jeito que a coisa foi feita no final de Trinity War e no começo de Forever Evil, tudo dá a entender que o encapuzado veio da mesma Terra que o Sindicato. Portanto, não é pensar alto demais que ele seja uma versão deste mundo de alguém já conhecido na Terra principal. Primeiramente há o Superboy (ou “Ultraboy”), que pode existir na Terra 3 por razões práticas e pela conversa do Ultraman com o Homem-Coruja, na qual o último fala que, se o prisioneiro não for morto, então Dick Grayson também não será. Logo, o encapuzado pode ser protegido do Ultraman (ou, simplesmente, o Ultraboy).
O Caçador de Marte é outro nome importante, pois suas habilidades mentais estão no mesmo das habilidades físicas (e estas, por si só, nos mesmos níveis de potência do Ultraman); logo, ele seria uma ameaça tanto mental quanto física a ser levada em conta. Sabendo que o tal prisioneiro causou tanto celeuma no Sindicato e que o Caçador de Marte da Terra principal também teve suas diferenças com a Liga da Justiça, a teoria de que esteja por baixo daquele capuz possui sustentabilidade.
Alexander Luthor: Se o Sindicato do Crime de agora nada mais é que uma nova roupagem do antigo Sindicato, por que não fazê-lo também com Luthor, cuja versão original da Terra 3 era o homem que derrotava estes vilões? Vale lembrar que, na continuidade antiga, este Luthor teve um filho, Alexander Luthor Jr., cujo papel na Crise nas Infinitas Terras (percebam: uma saga envolvendo o Multiverso) foi fundamental. E sendo meta-humano, ele estaria drogado para não usar seus poderes contra o Sindicato.
Identidade: O Monitor
Probabilidade: Média
Já que há tantos personagens ganhando novas roupagens para este novo Universo DC, por que não fazer o mesmo com o Monitor? A edição especial de Setembro focada no Sindicato do Crime mostrou a Terra 3 sendo destruída com o mesmo céu vermelho da Crise original. Somando isto ao fato de que a DC está realmente abraçando o Multiverso na nova continuidade, nada impede que o Monitor faça parte desta trama. E, em teoria, ele seria impossível de ser morto pelos heróis e por isso permaneceria em completo estado vegetativo.
Vale destacar que o Newsarama ainda apontou a possibilidade de Wally West e do Batman original da Terra 2 (morto no começo de Earth 2 #1) serem o tal prisioneiro, mas não há evidências realmente sólidas que suportem estas teorias.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

0 Comentários