Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha Marvel: Hulk: Futuro Imperfeito

Peter David, nascido em 23 de setembro de 1956 em Fort Meade, Maryland, trabalhou inicialmente como representante de vendas da editora Marvel, e em 1987 passaria para o Hulk, onde alcançaria grande êxito com seu trabalho que durou 12 anos.

Hulk-Futuro-Imperfeito

Antes de David, eram duas as facetas do Hulk conhecida dos leitores: a do gigante mau, que representava o lado obscuro da personalidade dos homens tal qual a história que inspirara Stan Lee, “O Médico e o Monstro”, e que só se humanizava com a ajuda do adolescente Rick Jones. E a da fase de Roy Thomas, na qual o Hulk obtivera uma personalidade infantil, que só queria um lugar para ficar livre da perseguição dos seres humanos ou “homenzinhos”, ideia usada até a exaustão pelo roteirista Bill Mantlo. Outras contribuições importantes do escritor nessa fase do Hulk foi a do casamento de Rick Jones e a criação do Maestro.

Hulk_maestro

Na primeira história, que também empresta seu título a este volume, temos as presenças notórias de Peter David (X-Factor, Homem-Aranha) no roteiro e de Geórge Perez (Superman, Novos Titãs) na arte. Numa realidade possível, quando os super-heróis da Terra não existem mais, as pessoas se aglomeram numa cidadela governada pela crueldade do Maestro. Para livrar a humanidade deste terrível julgo, adivinhe só quem o ancião Rick Jones pretende convocar diretamente do passado? Pois é, ele mesmo, o Hulk!
Os desenhos de George Pérez, admirado pelos leitores de quadrinhos pelo seuestilo de ilustração limpo e extremamente detalhado.

Incredible hulk the end 1

Completando a edição, somos brindados com a HQ O Último Titã (originalmente lançada lá fora como Hulk: The End, no início dos anos 2000), desenhada por Dale Keown e, também, escrita por Peter David.

Lembrado por muitos fãs do personagem como um dos mais caprichados contos do Verdão, este é narrado pelo próprio Banner e mostra de forma bastante comovente sua existência no futuro, ao vagar como o último homem da Terra. Com tempo de sobra para refletir, o mirrado Bruce é assombrado por fantasmas de seu passado e eventos importantes de sua trajetória, que são recortados por flashbacks que trazem aliados e inimigos.
Simplesmente, uma das melhores obras do Incrível Hulk.
Caso o leitor seja um apreciador do Gigante Esmeralda da Marvel, tem a oportunidade de achar nas livrarias esse encadernado que a editora Panini lançou em fevereiro desse ano.
Hulk: Futuro Imperfeito
Editora Panini
Roteiro: Peter David
Arte: Geórge Perez / Dale Keown
Capa: Cartão
miolo LWC
148 páginas
R$ 19,90

Por Diego Lima

Fonte: Impulso HQ

Postar um comentário

2 Comentários

  1. não sabia que o Mantlo tinha criado o Maestro! esse personagem que tanto atormentava o Hulk(já na fase final da revista do verdão roteirizada pelo Peter David!!) que tinha medo de se transformar nesse Barbudo Poderoso e Malvadão em um Futuro talvez bem próximo!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fase do Bill Mantlo com desenhos do Sal Buscema foi a que eu comecei a ler pelo formatinho da Abril. Bons tempos...

      Excluir