Logo criado por Jorge Luís

Ultron – conheça um pouco do novo vilão dos Vingadores

Olá pessoal, nos todos estamos ansiosos pela chegada do filme Os Vingadores 2 – Era de Ultron, porém vocês sabem quem é Ultron? Hoje trago a vocês um resumo de um dos maiores vilões que a equipe já enfrentou.

Ultron

O Personagem foi criado por Roy Thomas e John Buscema e teve sua primeira aparição na HQ Avengers #54 em julho de 1968.

Nos quadrinhos Ultron foi criado pelo Dr. Henry “Hank” Pym ou conhecido também como Homem Formiga, Jaqueta Amarela e Gigante. Seu corpo e feito por Adamantium (o mesmo das garras e esqueleto do Wolverine), um metal praticamente indestrutível.

Hank Pym fazia diversas experiências em robôs com inteligência artificial e está foi sua maior criação, porém o robô se rebela ao ter uma “independência mental” e decide eliminar todos que atrapalharem a evolução.

Ultron ao longo da história realiza diversos upgrades em si mesmo a cada luta perdida. Chegando a um nível tão poderoso que se torna quase invencível. Ele também e responsável pela criação do Visão, com a intenção de usa-lo como arma contra todos que estiverem no caminho, porém Visão acaba se tornando um vingador mais tarde (vamos ver como será no filme).

Em uma saga recém-lançada pela Marvel intitulada Era de Ultron, o vilão cria centenas de robôs sentinelas com a intenção de caçar os heróis e o mesmo está tão poderoso que podemos ver os heróis escondidos e pensando em uma forma de encara-lo e não morrer. Até que Wolverine e a Mulher Invisível resolvem voltar ao passado para impedir a criação dele, porém ao mudar o passado acabam modificando o futuro também, vale a pena acompanhar essa saga.

Os poderes e aparência visual variam conforme a história, porém há algumas coisas que se mantém em todas como a força, alta velocidade, bons reflexos e durabilidade, afinal seu corpo e feito de Adamantium.

Vale a pena lembrar que no longa da Marvel Ultron será criado por Tony Stark e não Hank Pym, aparentemente o vilão não terá tanta força quanto na HQ onde foi necessário unir diversos grupos para enfrenta-lo, mas de qualquer forma estou ansioso e curioso para ver como ficará a adaptação. Nos quadrinhos, Ultron foi seriamente danificado pela Feiticeira Escarlate, será que ela terá todo esse poderio no filme? Quem criará o Visão, Ultron ou Stark? São perguntas que nos fazem ficar mais curiosos e na expectativa de um excelente filme.


Por Jefferson Santos
Fonte: Supremacia Geek

Postar um comentário

2 Comentários

  1. também tenho essas mesmas curiosidades Roger! faz mais sentido que Ultron seja criado por Stark do que pelo Pym. que nem apareceu no primeiro filme e acho que nem nesse segundo vai dar as caras!! (eu acho!!). Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no filme dos Vingadores, a construção da trama acaba levando o Stark (e talvez o Banner) a criar o Ultron. Inclusive ouvi falar que o Ultron deixa transparecer uma personalidade parecida com a de seu criador (no caso, o Stark).
      Nas HQs, achei que faltou nesse post dizer que em determinadas histórias, a personalidade do Ultron também muda.
      Fique de olho na Análise do Planeta que eu vou publicar no fim de semana sobre o encadernado Vingadores - Vingança de Ultron para sabre mais sobre isso.

      Excluir