Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha Marvel: DOUTOR ESTRANHO - O JURAMENTO

Apesar de sua importância para o Universo Marvel, já que é o principal personagem místico da editora, o Doutor Estranho nunca recebeu a devida atenção aqui no Brasil, com poucas histórias e minisséries publicadas. Assim, é natural que o personagem seja um pouco obscuro por aqui e nem todo mundo conheça sua origem e seus principais dilemas como médico e como ocultista. Felizmente, esta edição vem contribuir para preencher a lacuna e fazer jus a um personagem tão interessante quanto poderoso.


O doutor Stephen Strange era um médico arrogante e, por que não dizer, ambicioso, muitas vezes mais preocupado em tratar pessoas com dinheiro ou jogar golfe do que realmente prestar um serviço humanitário como médico. Mas um acidente de carro afetou seriamente a mobilidade de suas mãos, o que o incapacitou de realizar cirurgias e interrompeu bruscamente sua bem-sucedida carreia. Perdido e desmotivado, Strange resolveu espairecer no Himalaia, em busca de uma cura milagrosa. Mas obteve mais do que isso quando conheceu o Ancião, que o introduziu nas artes ocultas. E, de quebra, ainda ganhou um colega que se tornaria seu arqui-inimigo, o Barão Mordo, que também era discípulo do Ancião.

Tudo isto é mencionado como flashbacks em O Juramento, já que o mote principal gira em torno de uma grave doença que assola Wong, o inseparável auxiliar do Doutor Estranho. Na tentativa de ajudar seu parceiro e mestre de kung fu, Strange acaba sendo baleado, e agora tem dois problemas de saúde para resolver. Para sua sorte, ele pode contar com a ajuda da Enfermeira Noturna (a piadinha que Strange faz com Linda Carter por causa de seu codinome é ótima!), já que tanto o herói quanto o seu ajudante estão bastante debilitados.

Em busca de uma cura para Wong, o Doutor Estranho descobre algo muito mais poderoso, que pode alterar todo o rumo da humanidade. Mais uma vez, ele deverá pôr na balança o seu papel de médico e os seus sentimentos e decidir com sabedoria qual rumo tomar.

Enfim, temos o prazer de ser apresentados a uma ótima história com o herói que é a cara de Vincent Price, o Mestre do Macabro, belamente ilustrada por Marcos Martín, que possui um traço singular e ligeiramente nostálgico, e habilmente escrita por ninguém menos que Brian K. Vaughan, o grande roteirista por trás de Y: The Last Man e Ex Machina.

E que venha muito mais Doutor Estranho para as bancas e livrarias brasileiras. O cara merece!

Doutor Estranho – O Juramento (Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel Vol. 53) - 128 páginas - formato 17 x 26 cm - R$ 32,90 - lançado em novembro de 2014 – Editora Salvat do Brasil (coleção prevista para ter 60 volumes).


Por Leonardo Porto Passos

Fonte: HQ Maniacs

Postar um comentário

2 Comentários

  1. essa enfermeira Noturna deve ser gata?! o Estranho é a cara do Price?! essa eu não sabia!! quem era muito Fã do Vincent Price é o diretor Tim Burton que convidou o Price pra trabalhar em "Edward Mãos de Tesoura"! acho que foi um dos Últimos( ou foi o último mesmo!!) filmes que o Vincent fez antes de morrer!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Enfermeira Noturna já cuidou de um monte de heróis, mas acabou caindo na magia do Strange.
      E até que parece com o Vincent Price mesmo!

      Excluir