Logo criado por Jorge Luís

Opinião do Planeta: O Sombra (Novos 52)

Está na hora de opinar sobre O Sombra (The Shade), mais um dos títulos que a DC lançou dos Novos 52, mas que não tinha o logotipo nas capas. Veja a Opinião do Planeta sobre essa minissérie.


The Shade foi lançado em doze edições e escrito por James Robinson. Trata-se de um personagem vilão que ficou muito conhecido nas histórias clássicas do Starman (também escrito por Robinson) na década de 90. Particularmente ainda não li essas histórias, por isso, vou me limitar a opinar apenas nessa série do Sombra.

Embora não tenha o selo “New 52” na capa, com certeza pertence ao mesmo universo, pois logo na primeira edição vemos a participação do Exterminador (em sua versão Novos 52), além de mostrar o objetivo principal da série que mostra o Sombra em busca da identidade da pessoa que está tentando matá-lo e revelações envolvendo seu passado e sua origem.

Os desenhos combinam com o clima das histórias, além dos diálogos bem afiados, torna essa série uma leitura obrigatória. Nos EUA foi lançado o encadernado completo com as 12 edições, mas infelizmente no Brasil, esse excelente material não foi lançado. Fica a dica pra Panini.

Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Vou ler.
    Ps:Só conheço esse cara pelo desenho da Liga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série do Sombra (pelo menos a que eu opinei) vale a pena mesmo. Quero ver se leio o Starman dos Anos 90 do James Robinson, porque ouço sempre bons cometários.

      Excluir