Logo criado por Jorge Luís

Enquete do Planeta: Qual filme do Homem-Aranha você mais gostou?

Resultado da enquete “Qual filme do Homem-Aranha você mais gostou?”

1º) Homem-Aranha 2 (2004): 57%
2º) Homem-Aranha (2002): 47%
3º) Espetacular Homem-Aranha 2 (2014): 21%
4º) Espetacular Homem-Aranha (2012): 18%
5º) Homem-Aranha 3 (2007): 12%

Homem-Aranha 2 que tem o Dr. Octopus como vilão é o grande vencedor, enquanto a terceira parte ficou em último, sendo que este resultado refletiu bem as opiniões normais que costumamos ler nas notícias relacionadas.
Particularmente para mim não houve nenhuma surpresa, achei que a colocação final seria essa, embora em alguns momentos Espetacular Homem-Aranha 2 chegou à segunda colocação.

Obrigado a todos que participaram!


Por Roger

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Justamente no qual eu votei, ainda temos esperança no mundo, não sou mais o único que lembra e revê esse grande filme que foi o Homem-Aranha 2. Até hoje me emociono com a cena do trem, ali era o tempo em que o Danny Elfman tinha trilhas marcantes. Terminei de assistir Vingadores 2 e levei um susto ao ver que a trilha tinha sido feita pelo Elfman, pensei "trilha? Que trilha?".

    A surpresa do ano, foi a aceitação do meu texto sobre Os Vingadores 2. Cerca de 90% dos comentários no A&C foi elogiando e concordando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, aquela cena do trem foi memorável mesmo. Para mim, ficou nítido que o Sam Raimi queria se focalizar no Homem-Aranha tradicional do Stan Lee e Steve Ditko, mas também precisava abrir algumas "exceções" para o estúdio e colocar elementos mais "modernos" com uma pegada do universo Ultimate. Principalmente no Homem-Aranha 3.
      Opa, excelente surpresa, fico feliz de saber disso. Ainda não tive como ver o filme. Por aqui vai demorar para chegar nos cinemas, então, vou tentar de "outras formas" antes.
      Dei uma olhada lá no A&C. Não cheguei a ler todos os comentários, mas no geral, mesmo quem discorda, o faz de maneira educada, e eu acho que deve ser assim. Debater, refletir, concordar, discordar, argumentar e ser sincero não significam atacar, agredir ou desrespeitar.

      Excluir
  2. Que absurdo fizeram com Homem Aranha 3 nessa enquete.Como assim alguem votou nele?
    Ps:Meu favorito é o primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Homem-Aranha 3 teve votos e chegou perto do Espetacular Homem-Aranha. Acho que todos tem pontos positivos, mas minha ordem de preferência foi esta também (não adulterei o resultado...kkk).
      O primeiro eu revi umas duas semanas atrás, e algo que eu nunca tinha reparado (e olha que eu assisti várias vezes), foi que (1) a Mary Jane disse para o Peter não contar para o Harry que ela trabalhava como garçonete quando os dois estavam namorando e (2) o Norman disse para o Peter não contar para o Harry que ele era o Duende. Coitado do Harry, é sempre o último. E toda vez que revejo esse filme, sempre me emociono na cena final no cemitério, mesmo já sabendo o que vai acontecer. O Sam Raimi colocou muito coração ali.
      Acho que, para mim, o segundo ganha (por uma margem pequena de diferença) talvez pelo contexto da época, já que eu estava totalmente alucinado de ver meus heróis de infância, e que demorou 20 anos para chegarem nas telas grandes (desconsidero os filmes anteriores da Marvel antes de Blade, talvez só o Conan). A empolgação de ver uma continuação do Homem-Aranha e ter achado o Octopus tão bem retratado foi demais.

      Excluir
    2. Exato! O sr tocou em um ponto muito importante, os filmes do Sam Raime tinham e muito coração. Era nítido a paixão com que ele fazia os filmes, até mesmo o terceiro, eu considero muito superior a esses do Webb, existem cenas lá memoráveis, como quando no Parker finalmente manda a real para o Harry, ou quando ambos lutam juntos no final, e olhe que sou o maior putão com deturpações de quadrinhos, mas Raime cria algo tão interessante no decorrer dos três filmes entre Parker / Jane / Osborn que eu me rendi. E tem outra, só vim achar o filme mais fraco que os outros, vários anos depois, gostei bastante do 3 quando assisti as primeiras, digamos que 5 vezes em 2007. Tudo isso no auge dos meus 13.

      Excluir
    3. Grande parte da crítica ao terceiro foi o excesso de vilões e tramas sendo mostradas. Até aí, para mim, que quero ver a maior quantidade possível de personagens que eu cresci lendo nas HQs, está tudo bem. Não significa que deve ser feito de qualquer jeito, é claro, mas normalmente sou bem mais tolerante. Outra crítica que vi bastante, foi mostrar o Peter abobalhado daquele jeito, mas eu também aceitei a explicação da influência do Venom (mais ou menos vai).
      Mas uma coisa ainda me incomoda até hoje, toda vez que eu assisto (e já assisti várias vezes) - o Homem Areia ter matado o tio Ben. E não é pelo fato de ter mudado radicalmente os quadrinhos, mas é que eu achei um retcon forçado demais e não precisava ser assim.

      Excluir
    4. Foi desnecessário, mas ainda assim o roteiro soube contornar em parte, com o Parker perdoando o Flint e o deixando ir. Na época eu achei uma cena muito bela, mesmo sabendo a história original, foi uma liberdade criativa para colocar de certa forma um fim no ciclo do Aranha, tal qual o Nolan fez o Batman sair de Gotham. São mais exercícios rápidos de "E se...". Caramba, como eu gostava dessas histórias, nunca mais encontrei a Marvel fazendo elas.

      Excluir