Logo criado por Jorge Luís

US News DC: DC e Frank Miller anunciam Cavaleiro das Trevas 3

Frank Miller e a DC Comics acabam de anunciar, para o outono (no hemisfério norte) deste ano, a publicação de uma nova sequência de O Cavaleiro das Trevas, clássico que mudou o panorama dos quadrinhos estadunidenses e é um marco na narrativa gráfica mundial.

DKIII_announcement_image_tall_553a98665e9df3.62191638

De acordo com a imagem postada por Miller no Twitter, a nova aventura se chamará O Cavaleiro das Trevas: A Raça Superior (no original, DK III: The Master Race). O termo é um conceito fortemente ligado aos ideais do nazismo alemão e à raça ariana ou raça pura (em alemão, Das Herrenvolk), o que parece ir ao encontro aos últimos trabalhos de Miller. Talvez isso explique o silêncio ensurdecedor anunciado por Miller em seu tweet sobre o assunto.

The Dark Knight: The Master Race terá a colaboração do roteirista Brian Azzarello nos roteiros e será uma minissérie em oito partes e em formato bimestral. Esta HQ vai celebrar os 30 anos de lançamento de O Cavaleiro das Trevas, obra que foi lançada em 1985. De acordo com Azzarello: “Tem sido uma experiência incrível trabalhar com Frank [Miller] nos últimos seis meses. Creio que criamos uma história épica para esse personagem.”

Miller explica: “Batman é meu personagem de quadrinhos favorito e será muito difícil fazer uma sequencia de Cavaleiro Das Trevas“. Ele completa: “Nós vamos fazer nosso Melhor”
O boato sobre a sequência de O Cavaleiro Das Trevas existe desde dezembro de 2014, quando foi noticiado que Scott Snyder, John Romita Jr, Jim Lee, Azzarello e outros estariam envolvidos no projeto. Com os roteiristas confirmados, vamos aguardar o anúncio dos artistas ligados a série.


Fonte: Terra Zero

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Quem sabe essa não vai ser a redenção do Deus Frank? O negócio é ele priorizar uma boa história do Batman com o que sobrou da Liga, ao invés de banalizar ainda mais confrontos do Batman com o Super-Homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das coisas que eu mais gostei do primeiro, foi enfatizar na luta interna e psicológica do Bruce, e inserir poucos heróis. A participação do Arqueiro foi rápida e convincente, e a presença do Superman ficou bem explicado e foi necessário.
      No segundo, foi um desfile de heróis que eu achei desnecessário. Na verdade, particularmente, não queria que houvesse uma continuação do Cavaleiro das Trevas Retorna. Para mim, foi um arco fechado sem necessidade de continuação, mas se a continuação tivesse mantido o mesmo clima sombrio, realista e psicótico teria sido ótimo, mas infelizmente, o que vi foi uma alegoria, uma série de exageros e uma pasteurização do que havia sido feito no primeiro. Inclusive na participação do Superman.
      E justamente me preocupou ver o símbolo do Superman no cartaz desse terceiro. Me parece que teremos justamente aquilo que você não quer ver - banalização dos confrontos entre Batman e o Super.
      Mesmo assim, Frank Miller é um nome que eu respeito e muito e torço para que eu esteja 100% errado e seja uma verdadeira redenção para ele, e quem, sabe um encerramento com chave de ouro na carreira desta lenda.

      Excluir