Logo criado por Jorge Luís

Planeta Assistiu Marvel: Demolidor (Marvel/Netflix) – Episódio 13 e algumas considerações finais

Assisti o décimo terceiro e último episódio da série do Demolidor e gostaria de deixar minhas primeiras impressões.


Finalmente o clímax de uma trama que foi bem amarrada desde o começo. No fim das contas, Wilson Fisk consegue ser indiciado e preso por ter sido denunciado por um dos policiais corruptos que estava escondido. No caminho para a prisão, o Rei do Crime consegue escapar, mas é detido pelo Demolidor, já trajando seu uniforme confeccionado por Melvin Potter, numa luta violenta e decisiva. Não somente Fisk, mas vários de seus “empregados” também foram presos, incluindo policiais, o senador Cherryl e até mesmo a jornalista que denunciou Urich.

- A cena final com o desenho do Alex Maleev estampado no jornal, foi uma bela homenagem.

E assim, termina uma série que deve ser vista mais de uma vez. Como eu disse antes, tive a impressão de estar lendo um arco de treze capítulos, pois se parecia com uma HQ escrita pelo Bendis, com influências do Miller.
Vi algumas comparações da série com o filme de 2003, com Ben Afleck, simplesmente acabando com o filme. Particularmente, não acho justo fazer uma comparação dessas por vários motivos – O tempo de duração para desenvolver a trama e os personagens de uma série é bem maior do que num filme. Não estou dizendo que não dá para fazer um bom filme só por causa do tempo mais limitado, mas comparar com uma série é simplesmente irrealista; Além disso, de 2003 pra cá muita coisa mudou e evoluiu. Não estou dizendo também que o filme foi a melhor coisa do mundo, apenas acho que não dá para fazer uma comparação com a série,

Disto isso, parabéns pela Marvel/Netflix por terem feito criado uma boa história do Demolidor, com muitas referências que os fãs das HQs irão se relacionar e com certeza irão gostar.
A evolução do personagem Matt Murdock também foi um ponto alto da série, mostrando que, em determinado momento, ele começa a se desesperar porque vê que somente a lei não é suficiente para fazer justiça, e, ao mesmo tempo, começa a viver um dilema moral entre matar ou não. Esse desgaste psicológico foi introduzido e bem trabalhado por Frank Miller nos quadrinhos.

Com relação ao uniforme, quando vi as fotos, achei um pouco estranho. Mas, no decorrer do episódio, dentro de um contexto e no ritmo em que a cena estava sendo apresentada, até que não me incomodou. Mas, acredito que irão fazer algumas mudanças e melhorias até chegar os Defensores. Na verdade, a morte prematura do Ben Urich me incomodou muito mais, pois achei um desperdício de um personagem que poderia ser mais utilizado.
No geral, fiquei muito satisfeito com o resultado e mais otimista com a próxima – Jessica Jones.
Espero que também tenham gostado!


Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Se eu gostei, junto com Gotham, foram as únicas séries baseadas em quadrinho da história que eu consegui gostar; As únicas. Em breve vou lançar um texto sobre, parece que o Joker também, com sorte até o ANT. Do jeito que estamos, em breve a gente vai ter um universo tão interligado quanto o da Marvel. Haw haw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dá pra imaginar cada um de vocês fazendo posts sobre essas séries, e se interligando e até fazendo um crossover...kkk.
      Em Gotham, gostei de ver a mudança de status da Fish Mooney, da mudança da relação do Gordon e da Barbara, pois não fica só na mesmice.
      Espero ver a evolução do Charada também, igual ao que estão fazendo com o Pinguim.

      Excluir
    2. Como seriamos chamados? A liga dos Blogs? Quem seria o nosso inimigo? Isso pode até virar roteiro e render uma HQ curta com a gente. Mas antes tenho que desenhar um roteiro que o Joker me passou a certo tempo.

      Excluir
    3. Hehehe, bom eu posso até concordar em alguns pontos e discordar em outros, mas inimigo de vocês eu com certeza não seria...kkk.
      Desenhar?! Legal, quero muito ver isso!

      Excluir