Logo criado por Jorge Luís

Planeta Assistiu Marvel: Demolidor (Marvel/Netflix) – Episódio 12

Assisti o décimo segundo episódio da série do Demolidor e gostaria de deixar minhas primeiras impressões.


Matt, Foggy e Karen partem para suas investidas finais em suas investigações sobre o Rei do Crime, mas trabalhando de forma separada e independente, sem que nenhum saiba o que o outro está fazendo.
O Demolidor descobre o esconderijo do tráfico de drogas da Madame Gao a efetua um ataque definitivo. Ficamos sabendo quem tramou o envenenamento durante a festa beneficente do Fisk, vitimando Vanessa, que inclusive, nesse episódio, recobra a consciência. No final do episódio, mais uma morte de um personagem importantíssimo.

- Nesse episódio, ao perseguir um carro, Matt vai pulando de prédio em prédio. Isso remete aos tempos da fase do Frank Miller, onde ele, frequentemente desenhava o Demolidor se locomovendo por Hell’s Kitchen fazendo suas acrobacias nos topos dos prédios.

- O símbolo do pacote da heroína que Madame Gao trafica é muito parecido com o símbolo de um inimigo mortal do Punho de Ferro. Inclusive, a Madame Gao acerta o Demolidor com um golpe muito parecido com a patada do Punho de Ferro. E quando ela diz ao Owsley que está deixando a cidade para voltar ao seu lar, ela menciona um lugar muito além da China – certamente deve se tratar de Kun’ Lun, e a possibilidade da madame aparecer na série do Punho de Ferro é muito grande.

A série vai chegando em seus momentos decisivos, pois só falta mais um episódio. Infelizmente, o personagem morto pelo Fisk foi totalmente inesperado e, para mim, precipitado, pois se trata de um personagem importante para a mitologia do Demolidor e até mesmo para o universo Marvel em si, tendo participações nas histórias do Homem-Aranha e até em Guerra Civil – uma pena. Agora só falta um!


Por Roger

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eu achei uma morte válida pela proposta da série de se fazer algo com início meio e fim. Achei algo um tanto "wtf" o assassinato cometido pela srta. Page, desde do começo da série eu estava no aguardo de que aquele sujeito ira ser quem ele nasceu para ser. Ainda assim serve o propósito de "colocar cadáveres no armário para futuras complicações". u soube que vão fazer uma segunda temporada, só que com outros envolvidos no roteiro e direção, e isso realmente me entristece. Eu realmente queria que termina-se ali do que vira-se algo do nível Marvel Studius futuramente. Li algumas coisas do Demolidor do final dos anos 90 até uma parte de 2000, onde transformaram o personagem num real vigilante, ao padrão do Frank Miller para cima. Daí há alguns anos, surge o Mark Waid e faz "historinhas engraçadas e descompromissadas", até tentei, li acho que as três primeiras e folhei outras, mas não dá, não enxergo o Demolidor daquela forma, Demolidor é personagem para tramas urbanas pesadas mesmo, estilo Batman ou Rorscharch, colocar ele ali brigando com "O Mancha" e logo em seguida beijando a noiva de um mafioso, tudo num traço coloridinho, não, não, chega. Não desmereço o desenhista, achei o traço dele muito bacana e criativo, mas funcionaria melhor com o Aranha ou Deadpool. Além de que não vejo ele como um ilustrador que mereça um Eisner de melhor desenhista, não quando existem monstros como o Lee Bermejo ou Greg Capullo por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...entendi seu ponto de vista. Eu mesmo me iniciei em Demolidor quando comprei Superaventuras Marvel 1, que dava início à fase Miller (ainda com roteiros do McKenzie) e achei sensacional. Miller dava uma abordagem urbana e séria com tramas bem elaboradas, que era bem diferente do que a Abril estava publicando na época. Depois veio Queda de Murdock, a fase Bendis e Brubaker. São autores que, para mim, entenderam que um herói que mora em Hell's Kitchen só pode ter um tom mais sombrio e violento mesmo.
      Mesmo assim, estou gostando da fase Waid (acho que é a idade..kkk), com um tom mais leve. Na verdade, as tramas em si estão bem sérias (por exemplo, quando o túmulo do pai de Murdock é violado, ao quando ficam sabendo que Foggy está com câncer). Mas, eu acho que é a maneria que Waid aborda e desenvolve o personagem é que deixa tudo mais "clean".
      Gostei de saber que haverá um nova temporada, mas eu acho que deveria ser feita depois dos Defensores, e não antes.

      Excluir
    2. Fico com bastante receio de estragarem mesmo, talvez Demolidor seja como Spartacus, em que cada temporada superava a anterior até possuir um final único, mas as chances são escassas, já que o Steven S. Knight que escreveu e produziu Spartacus / Demolidor, não vai estar no projeto da segunda temporada. Pode ser que fique bom, mas ainda abaixo do que vimos. É como Hellblazer, o Ennis consegue fazer algo tão imbatível em 41 edições (40-81) que quando ele saí, Hellblazer continua bom, mas até seu final na edição 300, jamais superou o que ocorreu ali, o que mais chegou próximo de competir foi a fase do Azzarello (muito críticada, mas acho muito interessante, principalmente o arco Hard Times na prisão);

      Excluir