Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Batman - Cidade Castigada

Veja o comentário do Planeta sobre Batman – Cidade Castigada, história em seis partes com roteiro de Brian Azzarello e desenhos de Eduardo Risso.

Batman Cidade Castigada Eduardo Risso Brian Azzarello Panini Comics [Resenha] Batman   Cidade Castigada

Uma dupla premiada que já haviam feito a série 100 Balas pela Vertigo, Azzarello e Risso nos entregam uma história do Batman bastante “real”, sombria, explorando o lado “detetivesco” do Batman e com o herói menos carrancudo.
A trama em si é básica – Batman investiga a morte de uma garota chamada Elizabeth Lupo. As suspeitas levam ao seu irmão Angel Lupo como mandante do crime, sendo seu executor o vilão Crocodilo. A parte real fica principalmente pela caracterização dos vilões, por exemplo, o Crocodilo é mostrado como uma pessoa que tem uma doença de pele, e não um monstro aterrorizante, o Pinguim aparece como um deficiente físico, etc. Há ainda outros vilões como o Ventríloquo (bem caracterizado como um louco psicopata) e até o Coringa dá as caras brevemente.
A história é bem fechadinha, inclusive mostrando a origem do Batman em forma de flashbacks bem encaixados em diversos momentos da história principal.
Os desenhos do Risso combinam com o clima pesado, escuro e noir.
Excelente material que vale a pena conferir.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É difícil se manter totalmente longe, virou uma compulsão ler sobre quadrinhos, tanto que eu estava mais lendo sobre do que lendo eles de fato. Ontem li a parte 2 do Cavaleiro da Lua que o sr mostrou a capa e tal em um post anterior), bem interessante, não revolucionário, mas interessante. Gosto bastante do estilo particular e a vontade dos roteiros do Brian M. Bendis, ele tem um humor bem crítico e inteligente, subliminarmente fala de bastante coisa, além de ter um fator referencial a outros trabalhos da Marvel fantástico. Comprei o Quarteto do Waid / Weringo, e te recomendo, é muito, muito bom. Tô na segunda história, e já dá para ver a habilidade do Waid.

    Sobre esse quadrinho, eu gostei bastante, embora só tenha lido a primeira história. Um boa pedida para ler hoje. Azzarello tem um estilo bem provocador, e quando se junta com o Risso o resultado bota no chinelo boa parte das séries policias que passam na TV. Vou ler e comentar outras coisas em um breve tempo, só que só vou voltar para ver a resposta, próximo mês mesmo.

    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 100 Balas da dupla Azarello/Risso já está na minha lista de prioridades, além de Luthor e Coringa. Até agora, tudo que eu li do Azarello, tenho gostado.
      Até fiquei empolgado com o encadernado do Quarteto, vou correr atrás dessas histórias da fase do Waid. Inclusive nos EUA, a Marvel lançou encadernados especiais dessa fase.
      Uma boa jornada meu amigo, e até a volta. Obrigado pelo convite para postar no seu blog. Vou dar continuidade ao projeto de Top 10 de Histórias Fechadas vol.2 (sem os links para download por enquanto) e posto lá também, ok?

      Excluir