Logo criado por Jorge Luís

Enquete do Planeta: Qual filme da Fase 1 da Marvel você mais gostou?

Resultado da enquete “Qual filme da Fase 1 da Marvel você mais gostou?”


1º) Vingadores (2012): 69%
2º) Homem de Ferro (2008): 85%
3º) Capitão América (2011): 66%
4º) Homem de Ferro 2 (2010): 33%
5º) Incrível Hulk (2008): 29%
6º) Thor (2011): 28%

Mais uma enquete encerrada com a primeira colocação já esperada. A segunda colocação para o primeiro Homem de Ferro também não é surpresa. Quanto as outras posições, houve variações durante o período de votação, e no final, Thor acabou perdendo o fôlego (chegou a ficar em 3º durante um curto período).
Aproveito para deixar breves comentários sobre esses filmes. Não é uma análise aprofundada, apenas breves comentários.

Homem de Ferro: ótimo filme onde vemos que é possível contar a origem de um herói, com um bom desenvolvimento, sem que seja necessário fazer isso num seriado mais longo. Desde seu sequestro, até os ajustes finais dentro de seu laboratório, acompanhamos passo a passo o desenvolvimento da armadura de Homem de Ferro e como Tony o aperfeiçoa. Boa oportunidade de ver personagens como Tony Stark/Homem de Ferro, Pepper Potts e Monge de Ferro e tela.


Incrível Hulk: bom filme que não perde tempo mostrando outra origem e tem bastante ação, com destaque para a luta final. Achei que ouve um bom equilíbrio no tempo de cena do Hulk e de Banner, porém, a relação e o desenvolvimento entre os personagens principais ficaram meio superficiais. Boa oportunidade de ver personagens como Hulk/Banner, Betty Ross, General Ross e Abominável em tela.


Homem de Ferro 2: bom filme, embora uma trama simples que mostra a busca de vingança do Chicote Negro e algumas ligações com o universo Marvel dos cinemas. Excelente participação de Sam Rockwell e ver heróis como o Máquina de Combate e a Viúva Negra em ação. Boa oportunidade de ver personagens como Máquina de Combate, Viúva Negra, Nick Fury (um pouco mais), Chicote Negro e Happy Hogan (até mesmo numa cena de luta hilária) em tela.


Thor: bom filme, embora achasse que o excesso de humor atrapalhou uma melhor interação e desenvolvimento entre os personagens principais. Excelentes cenas em Asgard e a luta em Jotunheim contra os Gigantes de Gelo. Gostei muito das atuações de Anthony Hopkins e Tom Hiddleston. Boa oportunidade de ver personagens como Thor, Loki, Odin, Lady Sif, Três Guerreiros, Heimdall, Jane Foster e Destruidor em tela.


Capitão América: muito bom filme que retratou muito bem a época durante a Segunda Guerra Mundial e, a meu ver, apresentou Steve Rogers de modo bem fiel aos quadrinhos. A trama é simples mas funciona bem, porém, achei que o combate entre o Capitão e o Caveira Vermelha foi rápida demais. Boa oportunidade para ver personagens como Steve Rogers/Capitão América, Peggy Carter, Comando Selvagem, Caveira Vermelha e Bucky em tela.


Vingadores: a cereja em cima do bolo da Fase 1, excelente filme com muita ação e diversão. Ótimas interações entre os personagens principais muitas referências aos quadrinhos. Boa oportunidade de ver todos os principais personagens dos filmes anteriores, com a adição do Gavião Arqueiro e Maria Hill. Não citei o Agente Coluson por ele não ser um personagem oriundo das HQs.


Mais uma vez, agradeço a todos que participaram. Cada voto foi importante para contribuir com o resultado final!


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários