Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Action Comics

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Action Comics, com roteiro de Justin Gray e desenhos de Claude St-Aubin.


De um lado, em Metrópolis, temos Kal-L e Kara Zor-L, Superman e Poderosa da Terra-2 da era pré-Crise nas Infinitas Terras. Do outro lado, em Moscou, temos os personagens de Entre a Foice e o Martelo.

O escritor alterna a primeira edição mostrando o dia-a-dia dentro do domo das duas cidades, e aqui, um ponto que me chamou a atenção – é nítida a diferença entre as duas cidades, mostrando Metrópolis como uma cidade feliz, colorida e Moscou como uma cidade sombria, cinza e triste.

Quando o domo cai, Poderosa de Metrópolis e a Mulher-Maravilha russa se enfrentam, mas depois da intervenção do Superman da Terra-2, o combate se encerra sem vencedores. Aliás, a história não tem um final, pois se conectará diretamente à edição #6 da saga principal.

Uma história bem genérica que desperdiçou um grande potencial.


Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. então seria essa uma recomendação pra não se comprar esse Genérico com a estátua da Liberdade e com a Mulher Russa Maravilha lambendo as botas do Mussolini?! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, eu não recomendo a aquisição dessa revista.

      Excluir
  2. nada ver eu escrever que a Diana Maravilha pudesse "lamber as botas" do Mussolini que foi um Politico Italiano e Moscou é na Russia!!! Errei geograficamente feio nesse meu "comentário" da Covergence!!! só depois que fui perceber...Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK Marcos. Às vezes, acontece de nos expressarmos mal, mesmo quando a intenção não é essa. De qualquer forma, está registrado seu equívoco geográfico.

      Excluir