Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Gavião Negro

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Gavião Negro, com roteiro de Jeff Parker e desenhos de Tim Truman.


Katar Hol e Shayera Thal ficaram presos em Gotham e continuaram a combater o crime com seus trajes voadores e trabalhavam no museu de Gotham.

Durante suas rondas eles acabam enfrentando alguns thanagarianos que estavam agindo como agentes adormecidos preparados para uma eventual invasão.

A segunda foca exclusivamente na extensiva batalha dos gaviões contra um exército formado por híbridos de morcegos e ratos. Um ponto positivo foi mostrar as várias formas de combate dos dois lados.

A batalha é dura e os thanagarianos são derrotados, mas recebem uma ajuda inusitada. A derrota dos heróis foi mais um ponto positivo dessa história, pois o roteirista traz elementos básicos dos gaviões que não tem super poderes, mas são bem treinados para batalhas e usam de vários recursos tecnológicos, mas sempre terão limites físicos. Um aspecto que acabou sendo esquecido no decorrer dos anos.

A visão futura no final da história pode muito bem representar o que a DC estaria planejando para a própria saga Convergence.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. muito força pro povo "Gavião Thanagar"!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a parte da batalha bem interessante, até porque eles ainda tinham as asas e continuaram a combater o crime durante o ano que o domo cobriu a cidade. Mesmo assim, venceram com dificuldades, e contando com um bom plano tático (e um pouco de sorte).

      Excluir