Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Convergence - Liga da Justiça da América

Veja o comentário do Planeta sobre Convergência – Liga da Justiça da América, com roteiro de Fabian Nicieza e desenhos de Chriscross.


A formação da Liga que ficou presa em Gotham era a Liga da Justiça Detroit formada por Aquaman, Caçador de Marte, Zatana, Homem-Elástico, Vixex, Gládio, Vibro e Cigana.

A história é narrada do ponto de vista de Sue Dibny, esposa do Homem-Elástico, e já começa com a queda do domo. Os integrantes do grupo, já sabendo que devem enfrentar alguém, começam um treinamento intensivo, já que ficaram um ano sem seus poderes, e estavam “enferrujados”.

De repente, aparece uma versão alternativa do Sexteto Secreto para enfrentar a Liga Detroit.
Para estar em vantagem, o Sexteto conseguiu prender os três membros mais poderosos da Liga – Caçador de Marte, Aquaman e Zatana – numa armadilha (muito mal preparada, diga-se de passagem). E também é estranho o fato do Sexteto fazer isso, demonstrando bom conhecimento sobre os membros da Liga, já que ninguém da Liga parece conhecer nada sobre seus inimigos.

Os membros mais “fracos” da Liga Detroit – um fato que é mencionado várias vezes nessa história – tentam sobrevier como podem, até que Sue Dibny consegue libertar (sem nenhuma explicação convincente) os três mais poderosos.
Uma história fraquíssima e pessimamente mal desenvolvida. Uma falta de respeito para com os leitores.


Por Roger

Postar um comentário

2 Comentários

  1. eu gostei dessa liga! li uma revista deles em que o Ajax,o Aquaman e mais uma garota acho que era a Zatana estavam presos em uma redoma de enrgia(ou algo assim..) e o restante dessa Liga tinha que combater os adversários que eram meio "casca Grossas"!! eu comecei a comentar Primeiro e depois fui ver que a História que eu tinha lido é essa da Resenha!! apesar do Roger não ter gostado eu li sem "Expectativas Detroitianas" e gostei..!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que você gostou Marcos. Acho que é por aí mesmo, gosto de ver outras opiniões, até para aprender alguma coisa que talvez eu não tenha percebido.
      No caso dessa história, achei o plano do Sexteto bem pensado, mas o desenvolvimento dos acontecimentos foi mal explorado.

      Excluir