Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Liga da Justiça #41

Li Liga da Justiça #41 por Geoff Johns e desenhos de Jason Fabok.


E a Guerra de Darkseid começou. Alguns soldados de Darkseid – Kanto e Lashina – estão na Terra à procura de Myrina Black, e matam todas as que encontram. Isso chama a atenção da Liga da Justiça devido à ligação que Ciborgue tem com uma caixa materna.
Enquanto isso, Scott Free, o Senhor Milagre invade a sala do trono do tirano de Apokolips para descobrir mais seus planos para com Myrina Black. Senhor Milagre e Darkseid tem um breve confronto e Scott é levado à Terra pela caixa materna.
Em outra subtrama, Superman e Lex estão lidando com um inconsciente Nêutron, apo’s os acontecimentos da história sobre o Vírus Amazo. Quando recebem uma chamada de socorro de Diana, os dois são surpreendidos por uma pessoa que eles não esperavam.
Num confronto brutal, a Liga é derrotada por uma inimiga desconhecida para eles, e descobrem que a Terra está sendo invadida por um inimigo bastante conheido dos velhos leitores da DC.
Vale lembrar que essa história se passa antes dos acontecimentos envolvendo a revelação da identidade do Superman e do Batman James Gordon.
Geoff Johns está conseguindo fazer seu melhor trabalho com a Liga até agora, e diria, nos últimos tempos. Ele brinca com várias referências como a invasão do Senhor Milagre na sala do trono de Darkseid que lembra a invasão do Besouro Azul no QG do Xeque-Mate em Contagem Regressiva para Crise Infinita. Outro exemplo, foi a investigação da Liga sobre os assassinatos das mulheres chamadas Myrona Black, que lembra muito os heróis investigando a morte de Sue Dibny em Crise de Identidade.
E não posso deixar de mencionar a homenagem de Geoff Johns ao desenho animado da Liga da Justiça, uma das melhores animações em série já feitas. Essa imagem aparece na primeira narração da Mulher-Maravilha. É nesse momento que ela reflete sobre as motivações dos membros da Liga. Arthur buscando pela verdade, Hal em busca de aventura, Clark em busca de propósito, Bruce procurando justiça.
Johns volta a dar uma aula de DC e de como criar histórias que prendem nossa atenção. Estou muito empolgado com essa saga.

Por Roger


Postar um comentário

6 Comentários

  1. já li essas revistas com essa Guerra do Darkseid! e a que eu mais gostei foi a Liga #42 onde no final da revista o Metron é arrancado da sua Poltrona e fica com o laço Mágico da Diana Maravilha no pescoço e responde que pra ela acabar com Darkseid e ter todas respostas que ela procura é só sentar na Cadeira Mobius dele!! o Batman senta na Poltrona e se transforma no "Deus Batman"!!! preciso ler urgentemente a continuação dessa revista! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler recentemente a #42 também, e continua no mesmo ritmo, muito bom. Mesmo que vem sai o post dela por aqui.

      Excluir
  2. De fato essa é a redenção desse rapaz, eu li essas histórias há mais de uma semana, mas ainda não sei por onde começar a escrever sobre. Os desenhos do Fabok aqui estão no ápice. Eu não sei o Sr, mas algo que me impede de escrever mais é o método. "Como assim o método"? A forma que eu vou escrever sobre algo, se resumindo e entregando a história, ou apenas resumindo, ou falando sobre sem entregar o enredo, ou fazendo piadinhas com os defeitos (Como o Canal dos Trailers Honestos, não sei se o Sr conhece, mas é muito engraçado e inteligente.) Talvez esse tema possa nos render um texto em conjunto. O que o Sr acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geoff Johns is back! Estou torcendo demais para ele manter o nível até o final. Daí será a volta por cima com certeza. Sim, sempre dou uma passada por lá no Trailers Honesto, é muito divertido. Inclusive, tem alguns filmes que se eu for levar à sério mesmo o que o rapaz do trailers honesto diz, eu nunca mais vejo o filme..rs. Bacana, gostei da ideia. me passa mais detalhes do que você está pensando.

      Excluir
    2. O título seria "Escrever em blog? O que é isso?" onde cada qual faria um texto A e B sobre o tema. Basicamente do que poderia ser considerada a platarfoma blogger na atualidade e os diversos modos de se escrever sobre as coisas, e das coisas que escrevemos.

      Excluir
    3. Legal, vou pensar em algo nesse respeito.

      Excluir