Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu DC: Aquaman #41

Li Aquaman #41 por Cullen Bunn e desenhos de Trevor McCarthy.


A história gira em torno de misteriosas ondas negras letais que chamam a atenção de Aquaman e seus súditos atlantes pela sua periculosidade. Narrando em forma de flashbacks mostrando as primeiras aparições dessa ameaça enfrentada pelo Rei de Atlântida e seus aliados, até os dias de hoje, três meses depois, onde encontramos um solitário Aquaman com um uniforme diferente enfrentando essas ameaças em vários lugares.
Ao que tudo indica, além dessa caçada solitária, Arthur parece estar sendo procurado pela guarda rela de Atlântida e sua rainha – Mera.
Um novo e promissor início das histórias do Aquaman envolto em mistério e bem desenvolvido.

Por Roger



Postar um comentário

6 Comentários

  1. Como eu disse, o Sr realmente lê bastante, eu nem mesmo tinha ouvido alguém falar mais do Aquaman sem ter o nome Geoff Johns e Ivan Reis envolvidos. Esse é o primeiro número com outra dupla no comando? O Sr acha que vão superar ou apenas manter a chama acessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da passagem do Geoff Johns no Aquaman nos Novos 52, teve uma fase escrita por Jeff Parker que foi das edições #26 a 40. Daí entrou no hiato durante Convergencia e agora está sendo escrita pelo Cullen Bunn. O Jeff Parker foi bem "diplomático" e simplesmente deu continuidade à linha de raciocínio iniciado pelo Johns. Porém, no caso do Bunn, percebi uma leve tentativa de algo novo. Ainda não tenho uma opinião sobre o futuro desse título, mas gostei desse reinício.

      Excluir
    2. Em mais de dez números o Jeff Parker (não conheço o trabalho dele ainda, nem mesmo conhecia o nome) só fez manter a linha de pensamento sem fazer algo que supera-se ou compromete-se? Eu sou muito competitivo, se eu pega-se um título para escrever, ia praticamente me trancar numa casa como o Jack de "O Iluminado" só que ao invés de "surtar" eu ia só sair de lá quando tivesse "O grande truque" feito.

      Excluir
    3. Hehehe... entendo seu ponto de vista. Apesar de que não ficou ruim não. No começo até dá pra entender o Parker seguir a mesma linha, pois ele teve de fechar algumas pontas deixadas, como por exemplo, o destino do Vulko e da própria mãe de Arthur.

      Excluir
  2. Parece legal mas todo mundo que trabalha com o Aquaman tem a difícil tarefa de competir com o Geoff Johns, espero que pelo menos cheguem perto do que ele fez.
    Ps:Mas mesmo assim, até agora tudo dos novos 52 com o personagem(Ao menos o que eu li) foi bem feito(A Liga não conta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho gostado de tudo que li do Aquaman nos Novos 52. Senti uma leve diferença no tom dessa história, e gostei da trama inicial. Espero que mantenha esse bom nível. Também acho que superar a fase do Johns no Aquaman não é tarefa fácil. Apesar de que o Jeff Parker segurou muito bem o título.

      Excluir