Logo criado por Jorge Luís

Resenha do Planeta DC: Injustiça Vol.1 #5

Veja a Resenha do Planeta de Injustiça vol.1 #5


Injustiça – Deuses Entre Nós vol.1 #5

Superman, Mulher-Maravilha e Flash estão na Austrália para dispersar uma multidão que protestava contra suas ações autoritárias. Clark e Diana enfrentam um jovem herói local chamado Galaxor e derrotam-no deixando o jovem aleijado. Batman pede ao Atônito Flash que se dirija a um laboratório de pesquisas genéticas e lá, ele descobre que o herói australiano espelhou-se no velocista escarlate para se voluntariar ao programa de pesquisas e se tornar um herói local. Abatido, Flash apenas foge do local e corre sem parar.

Superman vai á Gotham para dar um ultimato aos vilões que estão no Arkham. Ele deixa isso bem claro em rede nacional após deter o Duas-Caras. Batman percebe os planos de Clark e junto com Dick vão até o Arkham para deter a Liga. Lá, ele tem uma desagradável surpresa – seu filho Damian está do lado do Supeman.

O plano do Superman é levar os insanos prisioneiros a uma instalação secreta onde não serão mais um perigo às pessoas. Enquanto uma discussão acirrada acontece entre os heróis, Oliver e Arlequina chegam ao asilo. Harley consegue tomar a sala de controles do Arkham e liberta os detentos (pacientes), e isso inclui Solomon Grundy que captura Damian e desaparece em sua cela.

Flash foi muito afetado no acontecimento na Austrália, mas mesmo assim, parece não ter forças suficientes para deixar de apoiar a cruzada do Superman. Não foi surpresa ver Damian contra seu pai nessa questão de acabar de vez com as ameaças que assombram a humanidade, a meu ver, já faz parte do condicionamento que ele teve desde que nasceu. Achei interessante também a citação de Szazz sobre suas cicatrizes que significam cada vida que ele tirou, mencionando que agora, Superman também tem a sua, embora ele não mencione quem. Estaria ele se referindo ao Coringa? Lois Lane e seu filho que iria nascer? As várias vidas perdidas em Metrópolis? Ou a sua própria vida e seus valores quando ele teve um colapso nervoso? Algo para se pensar.


Por Roger

Postar um comentário

5 Comentários

  1. caramba que violência Aleijaram esse herói Australiano que ainda por cima era fã do Flash!!! essa revista da Injustiça eu ainda não li mas vou correndo ler com certeza!!! que o Damian tinha se "bandiado" pro time do Superman eu já tinha até comentado aqui mas não tinha visto esses eventos iniciais! eu acompanhei essa saga acho que em edições mas "lá pra frente"!!! se eu não me engano o Szazz aparece como capanga do Falconi na série Gotham ele até tentou matar o Gordon na Delegacia! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que estou gostando dessa série é o fato da construção de cada personagem estar sendo feita de maneira natural, sem forçar, e sem correria. Nessa edição já deu para focalizar um pouco mais nas motivações do Flash por exemplo. Esse do Szazz com o Falconi deve ser mais pra frente mesmo. Ainda não foi citado o Falconi nessa série até onde eu li, que é a edição #7.

      Excluir
  2. Engraçado é o pensamento do Batman as vezes nesse quadrinho, não deixando o Super-Homem levar os "pacientes" para outro local, praticamente preferindo que eles fiquem e fujam um dia e voltem ao todo o ciclo de violência. Quem é bem pior do que o Super-Homem é a Mulher-Maravilha, se eu não me engano, ela que aleija o rapaz, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou achando interessante essa divisão bem definida entre os dois lados. Qual deles está certo ou errado ainda está um pouco obscuro para mm, e ta;vez nem haja um lado 100% certo ou errado, afinal serão baseados nas opiniões limitadas dos roteiristas.
      Mas o bom é que cria um ambiente propício para debates.

      Excluir
    2. Esse era um ponto alto da série, só que lá para o final do Ano Um, fica estabelecido um maniqueísmo que enfraquece um pouco tudo para mim.

      Excluir